Rare quer oferecer a maior acessibilidade possível para os jogadores em Everwild

Enviado por renatito91, em

Embora ainda não saibamos muito sobre a nova IP da Rare, Everwild, a desenvolvedora deixou uma coisa clara: deseja que o jogo e seu marketing sejam inclusivos. A Microsoft tem sido uma das editoras mais proativas na questão da acessibilidade. Eles não apenas lançaram o Xbox Adaptive Controller, mas também incentivaram os desenvolvedores a ouvir comentários de jogadores com deficiência e estão trabalhando para permitir que mais jogadores desfrutem de seus títulos. Essa mentalidade claramente chegou às suas subsidiárias, pois a Rare detalhou alguns de seus planos de acessibilidade recentemente.

O suporte à acessibilidade da Rare começa com uma nova versão do trailer de revelação de Everwild. Esta versão reformulada do "vídeo-descrição" do vídeo inclui narração da designer de narrativa sênior Kate Jarrett para explicar o que está na tela a qualquer momento. Fazer isso torna esse trailer muito mais acessível, e é algo que a Rare planeja continuar fazendo daqui para frente. O desenvolvedor confirmou que todos os vídeos do Everwild lançados no futuro terão uma versão com a descrição do áudio. O desenvolvedor até criou uma lista de reprodução dedicada para que as pessoas possam ficar situadas enquanto os vídeos vão sendo reproduzidos. Você pode conferir esta nova versão do trailer abaixo:

A produtora executiva de Everwild, Louise O'Conner, também deixou muito claro que o novo jogo da Rare será inclusivo por si só. "Everwild é um mundo que é para todos os jogadores. Queríamos garantir que o maior número possível de pessoas tivesse a oportunidade de experimentar e aproveitar o anúncio da próxima nova IP da Rare. Estou animado que este seja apenas o começo do nosso compromisso com os jogadores de ser o mais inclusivo possível e começar a jornada de aventura em Everwild, juntos."

Embora nenhuma plataforma tenha sido confirmada para o Everwild até o momento, quando você leva em consideração a nova mentalidade de lançamento da Microsoft, é seguro assumir que ele será jogável no PC, Xbox One e Xbox Series X.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay