Phil Spencer não considera Sony e Nintendo uma ameaça para o Xbox, mas sim Google e Amazon

Enviado por Frocharocha, em

O chefe de jogos e Xbox da Microsoft, Phil Spencer, revelou que a empresa vê a Amazon e o Google como sua principal competição para o futuro. Falando em uma entrevista ao recém-lançado protocolo de publicação de tecnologia Protocol, Spencer descarta a capacidade da Sony e da Nintendo de criar uma infraestrutura em nuvem que desafiará a Microsoft, Google ou Amazon.

"Quando você fala sobre Nintendo e Sony, temos muito respeito por eles, mas vemos a Amazon e o Google como os principais concorrentes daqui para frente", diz Spencer. "Isso não desrespeita a Nintendo e a Sony, mas as empresas tradicionais de jogos estão um pouco fora de posição. Acho que eles poderiam tentar recriar o Azure, mas investimos dezenas de bilhões de dólares em nuvem ao longo dos anos."

A Microsoft está realinhando seus esforços em jogos para um futuro muito além do console Xbox. O grande esforço da gigante do software agora envolve alcançar bilhões de jogadores em todo o mundo com jogos na nuvem. O Google já lançou seu serviço Stadia, e a Microsoft está testando seu próprio serviço de streaming xCloud, que deve ser totalmente lançado ainda este ano.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado