Será maior em tamanho, escopo e escala
As sequências quase sempre seguem a regra implícita de que elas devem ser maiores e melhores do que seus antecessores de todas as formas possíveis, e parece que a Moon Studios está levando isso a sério com Ori and the Will of the Wisps. Detalhes sobre as melhorias feitas no combate, o tamanho de seu mundo entre outras coisas certamente deram essa impressão, e aqueles que trabalharam no jogo estão deixando todos saberem, em termos vagos, que este é um grande salto em relação ao Blind Forest.
Em entrevista ao Daily Star, Daniel Smith, produtor sênior da Xbox Games Studios, disse que, em resposta ao feedback de que Ori and the Blind Forest não tinham muito o que fazer após zerar o jogo, os desenvolvedores expandiram significativamente o escopo da sequência. De acordo com Smith, Will of the Wisps é três vezes maior que seu predecessor em termos de "tamanho, escopo e escala".
Smith também chamou o mapa de Will of the Wisps de "absolutamente maciço", antes de acrescentar: "Nós nos divertimos muito pegando o mapa do Blind Forest e movendo-o no Editor do Unity, encaixando-o em pequenas porções do mundo de Will of the Wisps.
Explicando sobre como Will of the Wisps tem um escopo muito maior do que Blind Forest, Smith falou sobre a profundidade mecânica do jogo e o número de opções que ele apresenta aos jogadores em termos de personalização e progressão, o qual ele compara a Zelda.
Ori and The Will of the Wisps será lançado para PC e Xbox One em 11 de março.