O mobile se tornou a maior fonte de receitas da Activision Blizzard

Enviado por taffarelkupkovski, em

A platforma mobile - que engloba os smartphones e tablets - tornou-se na plataforma que gera mais receitas para a Activision Blizzard, a editora de grandes franquias como Call of Duty, World of Warcraft e Crash Bandicoot.

O relatório da editora para o último trimestre revela que foram geradas $633 milhões de receitas no mobile. Nos consoles as receitas foram de $595 milhões, enquanto que no PC foram de $521 milhões.

As receitas no mobile cresceram $37 milhões no último trimestre graças ao lançamento de Call of Duty Mobile, que se tornou um sucesso instantâneo. Com esses resultados a Activision Blizzard já anunciou que vai lançar um jogo mobile de Crash Bandicoot.

Com este sucesso registado no mobile a Activision Blizzard está agora "atacando" três grandes plataformas: tem Call of Duty Mobile e os jogos da King no segmento Mobile; tem Call of Duty e Crash Bandicoot nos consoles; e os jogos da Blizzard para os fãs do PC.

Para além do jogo mobile de Crash Bandicoot, também será lançado em 2020 o jogo Diablo Immortal. Os fãs da Blizzard mostraram-se descontentes com este jogo mobile, mas é provável que se torne um sucesso quando ficar disponível.

Veja Também:
Orbital, nova atualização de No Man's Sky, já está disponível
2K provoca o desenvolvimento de um novo BioShock
Stellar Blade ganha novos vídeos de gameplay e detalhes inéditos
Diretor de Rise of the Ronin espera que o próximo jogo da Team Ninja alcance objetivos que não foram possíveis desta vez
Divisão japonesa da Sony XDEV deu suporte no desenvolvimento de Stellar Blade
Durante o desenvolvimento de Marvel's Spider-Man 2, a Insomniac considerou remover a viagem rápida