Microsoft fala sobre o futuro de Gears of War e da The Coalition

Enviado por BillyButcher, em

Ontem, noticiamos que o Diretor e Chefe do estúdio The Coalition, Rod Fergusson, havia comunicado sua saída da Microsoft. Algo que com certeza abalou muitos fãs de Gears of War, por Rod ser o Co-criador da franquia há mais de 10 anos atrás.

Hoje, em uma entrevista recente à Gamesindustry, Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, comentou os planos de Redmond para a franquia Gears e sua opinião sobre o progresso de Fergusson.

No futuro, acredito profundamente que um dos ativos mais valiosos e importantes da indústria de jogos são os estúdios que trabalharam juntos e enviaram jogos AAA de qualidade. Certamente, a Coalition é realmente um grupo de classe mundial talentoso. Também temos muita sorte, a equipe de liderança que temos lá é composta por muitos veteranos, por isso estamos em uma situação estável e isso nos dá a oportunidade de sair e encontrar um novo líder para o estudo e realmente moldar o futuro.

No entanto, não ficou claro se o estúdio continuará envolvido na franquia Gears ou se, pelo contrário, haveria uma oportunidade de vê-los em outra coisa. Pelo histórico recente da Microsoft, seus estúdios recém adquiridos estão recebendo Carta branca para desenvolver Novas IP's à todo instante, mas estúdios como 343 Industries e The Coalition tem como objetivo, segundo à Microsoft, sempre produzir Halo e Gears of War.

No momento, nossa abordagem é realmente garantir que cumpramos a promessa do Gears of War, como explicamos aos fãs. Temos muito conteúdo de Gears por vir por muitos e muitos anos. Temos Gears Tactics para vir em breve, além de quê continuaremos apoiando o Gears Pop. Esse é o foco principal da The Coalition, fazer Gears of War.

No entanto, deixa a porta aberta para o estúdio criar novos projetos relacionados à sua IP, por exemplo, Minecraft Dungeons, Halo Wars e Gears Tactics.

Mas, de acordo com o seu ponto de vista, acho que não é assim tão simples. Uma das coisas que me empolga a lançar nesta primavera é o Minecraft Dungeons. Enquanto isso faz parte da franquia Minecraft, é realmente um novo tipo de jogo. Esse jogo começou como um projeto independente de algumas pessoas no estúdio da Mojang Stockholm, eles tiveram uma ideia para um jogo, trabalharam no seu próprio ritmo.

Lembro-me de antes de entregar a liderança da franquia para Helen Chiang, revisamos esse produto, parecia emocionante, colocamos alguns recursos por trás dele, e então, sob a liderança de Helen, desenvolvemos a possibilidade de levar a franquia Minecraft em uma direção completamente nova.

Gears of War 5, último jogo lançado da franquia, está disponível agora Exclusivamente para Xbox One & Windows 10 PC.

Veja Também:
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex