Custos de produção do Nintendo Switch diminuíram

Enviado por VSDias55, em

Após uma nova reunião da Nintendo com os acionistas da empresa, e durante a rodada de perguntas e respostas, foi confirmado que os custos de produção do Nintendo Switch estão diminuindo.

O responsável por responder a essas perguntas foi o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, o qual explicou que, devido à produção em massa de hardware do Nintendo Switch, a margem bruta melhorou, o que significa que o custo de produção do Switch está diminuindo.

Foi a própria empresa que publicou o documento com todas as perguntas e preocupações de ambos os lados, embora nenhum número específico tenha sido citado sobre o custo de produção do console.

A decisão dos Estados Unidos de suspender as tarifas de consoles fabricados na China também beneficiará muito o console da Nintendo, pois permitirá uma diminuição no impacto econômico nos custos de produção.

A Nintendo prometeu uma grande variedade de novos jogos para a plataforma, além dos já anunciados que esperamos para 2020, como Animal Crossing: New Horizons ou Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX.

Após a controvérsia por causa do coronavírus em Wuhan, o qual está afetando negativamente a produção do console na China, a empresa espera saber como isso pode influenciar as vendas, pois o Switch é produzido na China e no Vietnã.

Por outro lado, o anúncio da nova versão do Switch de Animal Crossing chamou bastante atenção dos seus seguidores, de modo que a empresa ainda está em duvida sobre como será o futuro econômico de seus consoles.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube