CEO da Ubisoft está animado para a Retrocompatibilidade do Xbox SX e PS5

Enviado por BillyButcher, em

O CEO da Ubisoft , Yves Guillemot, está animado com a próxima geração de consoles, comunicou o executivo recentemente durante uma tele-conferência financeira trimestral. Guillemot fez uma pergunta sobre o próximo lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Series X no final de 2020. A resposta do CEO, referente especificamente aos planos de compatibilidade com versões anteriores da próxima geração, foi surpreendentemente entusiasmada. Guillemot parece acreditar que os planos entre gerações da Sony e da Microsoft valem a pena esperar.

"Será algo novo no setor", é como Guillemot caracteriza os planos da Microsoft e da Sony para compatibilidade com versões anteriores da próxima geração.

O fato de o Guillemot chamá-lo especificamente de novo revela como os planos para compatibilidade com versões anteriores do Xbox Series X e PS5 não são apenas a mesma forma do recurso, como foi visto na geração passada. Há algo mais na maneira como os 2 vão lidar com a compatibilidade com versões anteriores e a Ubisoft está nisso.

O Guillemot extrapola sobre como os consoles da próxima geração se destacarão das gerações anteriores, até certo ponto. 

"Esses consoles estarão executando quase todo o catálogo anterior dos consoles anteriores", explica Guillemot, acrescentando: "Isso ajudará as gerações antigas a continuarem sendo grandes consoles no mercado nos próximos anos".

Parece que Guillemot está referenciando especificamente a decisão do Xbox de fazer uma mudança de console, mantendo o Xbox One relevante durante o lançamento do Xbox Series X e assim por diante.

Nos últimos meses, a Microsoft confirmou que o Xbox Series X compartilhará seus Exclusivos com o Xbox One. Isso pode até 2 anos, segundo eles. A idéia é que todos os jogos da Microsoft para o Xbox Series X também rodem em consoles Xbox One mais antigos, assim como os jogos do Xbox One rodem no Xbox Series X. A Sony fez a promessa oposta, confirmando que o PS5 terá absolutamente exclusividade de console em lançamento que não será jogável no PS4. Talvez Guillemot saiba algo que os jogadores de console não sabem.

Outro ponto interessante a ser destacado é como Guillemot diz "quase" todo o catálogo anterior da geração anterior de console. Não está claro que jogos ele está implicando que não seriam jogáveis ​​nos consoles da próxima geração ou por quê. A resposta simples é que ele está se referindo a jogos somente digitais e que alguns deles não serão disponibilizados em plataformas de última geração, devido a problemas de licenciamento ou contratuais, ou mesmo a problemas técnicos. Ainda assim, é um assunto que merece atenção, pois tanto a Microsoft quanto a Sony irão revelar mais detalhes sobre o Xbox SX e PS5. Ou, Talvez, Guillemot estivesse falando apenas de jogos da Ubisoft.

O Xbox Series X e PlayStation 5 serão lançados no Final de 2020.

Veja Também:
PlayStation anuncia a demissão de 900 funcionários
Versão gratuita do Nvidia GeForce Now agora exibirá anúncios antes da sessão de streaming
Vendas de Helldivers 2 mais do que dobraram nos EUA em sua segunda semana
Estúdio de Black Mesa (Half-Life) anunciou um novo projeto misterioso
Vazam imagens conceituais de uma versão mobile de Resident Evil 2 Remake
Final Fantasy VII Rebirth | Minigame inspirado em Gwent tem uma história inteira desenvolvida em torno dele