Tencent pretende adquirir a Funcom, possuem planos ambiciosos para Duna

Enviado por VSDias55, em

A Funcom confirmou através de um comunicado de imprensa a intenção da gigante chinesa Tencent de adquirir o estúdio em breve. Como foi especificado, não haverá mudanças na administração, no pessoal e na estrutura do estúdio. Portanto, o suporte para os diferentes jogos ativos, incluindo Conan Exiles, Age of Conan e Secret World Legends, continuará funcionando normalmente.

A Tencent está oferecendo a todos os acionistas NOK 17,00 por ação, o que, de acordo com a Funcom, é 27,3% superior ao valor de fechamento de suas ações em 21 de janeiro de 2020. A Funcom perece entusiasmada com essa oportunidade. O chefe da equipe, Rui Casais, disse em um comunicado à imprensa:

Temos um ótimo relacionamento com a Tencent como nossa principal acionista e estamos entusiasmados com a oportunidade que se apresenta. Continuaremos desenvolvendo grandes jogos para que as pessoas de todo o mundo possam jogar. Acreditamos que o apoio da Tencent levará a Funcom a outro nível.

O vice-presidente sênior da Tencent, Steven Ma, também comentou sobre o assunto.

Estamos impressionados com os pontos fortes da Funcom como desenvolvedora de jogos multiplayer em mundo aberto. A Funcom tem um forte histórico no desenvolvimento de novos títulos com uma vida útil longa. Desejamos aprofundar nosso relacionamento com a Funcom e esperamos colaborar com eles para oferecer experiências de jogos mais emocionantes e divertidas para os fãs de todo o mundo.

A administração da Funcom, ciente que a franquia Duna chegará ao cinema nos próximos anos, também afirmou sua intenção de ser mais ambiciosa com o desenvolvimento do jogo de sobrevivência de Duna, inspirado na franquia de Frank Herbert. A Funcom já havia prometido antes que seria algo "melhor do que vimos em Conan Exiles", mas não foram revelados muitos detalhes sobre o título até agora.

A última abordagem da Tencent com a Funcom foi em setembro do ano passado, quando a gigante chinesa concluiu a compra de 29% das ações da empresa.

Veja Também:
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Microsoft provoca que o próximo Xbox terá o maior salto técnico que você já viu em uma geração de hardware