O Xbox Series X romperá com o tradicional conceito de exclusivos de lançamento

Enviado por BillyButcher, em

A Microsoft não abandonará os jogadores de Xbox One, por agora.

Até à data, o início de cada nova geração ficou marcado pela chegada de novos jogos que apenas podias jogar no novo console, Exclusivos concebidos para incentivar uma transição rápida para a plataforma mais recente.

No entanto, o Xbox Series X pretende revolucionar esse conceito e não chegará às lojas com exclusivos first-party apenas do novo Console, pois a Microsoft não quer abandonar quem comprou um Xbox One ou ainda pretende comprar um.

Numa recente entrevista, Matt Booty, gestor do Xbox Game Studios, explicou que o plano é esse, cumprir com as promessas e ter a certeza que, independente do console Xbox que compras em 2020, terás grande qualidade.

Booty diz que o Xbox Series X romperá com o conceito de reinício de plataforma que acontece a cada nova geração pois, além do PC, próximos lançamentos do Xbox Game Studios poderão ser jogados no Xbox One.

"Consoante o nosso conteúdo é lançado ao longo do próximo ano ou dois, todos os nossos jogos, tal como no PC, podem ser jogados na mais recente ou anterior família de dispositivos."

"Queremos ter a certeza que se alguém investir num Xbox entre agora e o Xbox Series X, sentem que fizeram um bom investimento e que teremos conteúdo para lhe apresentar."

A Microsoft pretende reescrever as regras convencionais para o lançamento de um console, mas o Xbox Series X será capaz de mostrar o seu poder ao tirar partido de novas funcionalidades.

"A nossa abordagem é pegar numa ou duas propriedades intelectuais nas quais nos vamos focar e assegurar que estão no lançamento do console, tirando proveito de todas as funcionalidades. Para nós, será Halo Infinite, que é uma grande oportunidade."

Booty diz que Halo Infinite estará no lançamento do Xbox Series X e vai mostrar o seu poder, o jogo será lançado no final deste ano, em exclusivo para Xbox Series X, Xbox One e Windows 10 no PC.

Veja Também:
Sony revela novo bundle do PS5 Slim com 2 jogos
Prime Gaming anuncia as novidades de março
Nova atualização de Remnant II adiciona suporte para cross-play
Embracer irá vender a Saber Interactive por $500 milhões de dólares, Gearbox pode ser a próxima
Tekken 8 abre a Tekken Shop, loja virtual para comprar trajes e skins
Biomutant chega ao Nintendo Switch em março