Lucasfilm não permitiu que a Respawn utilizasse um Jedi em Fallen Order

Enviado por VSDias55, em

Star Wars Jedi: Fallen Order se tornou um dos maiores sucessos de 2019, mas seu diretor reconhece que não foi nada fácil criar esta fantástica aventura. O motivo? Na LucasFilm, eles não estavam nem um pouco à vontade com o estilo de jogo em que a Respawn Entertainment queria apostar.

Stig Asmussen ressalta que ele propôs a ideia de criar um jogo sobre os Jedi e os poderes da Força.

Eles não se sentiram muito confortáveis com isso. Eles me devolveram a proposta dizendo: "E os blasters, e os caçadores de recompensas?" Esse não era o projeto que havíamos pensando; naquele momento, seria mais fácil se eles nos propusessem a criar um jogo de corrida do zero.

Acho que ninguém ficaria feliz com os resultados. O que aprendi com tudo isso é que, para a Lucasfilm, os Jedi são o Santo Graal. Para criar um jogo sobre os Jedi, você precisa conquistar isso.

Essa é uma das razões pelas quais a Respawn e a LucasFilm discutiram tanto sobre algumas das premissas que moldaram Star Wars Jedi: Fallen Order.

A Lucasfilm acabou aceitando a ideia da Respawn de fazer um jogo com um personagem capaz de usar a Força, mas que não era um Jedi, e foi exatamente isso que a equipe acabou fazendo.

Nesse sentido, o diretor ressalta que houve inúmeras "brigas" entre as duas empresas, mas ele sempre entendeu a posição da LucasFilms como proprietária da saga Star Wars. Até mesmo quando eles disseram "não" a algumas das ideias propostas pela equipe de desenvolvimento; algo que, em momentos específicos, frustrou os desenvolvedores da Respawn.

Mas, no fim, o compromisso com este jogo valeu a pena, porque, independente da sua qualidade, Star Wars Jedi Fallen Order já quebrou vários recordes de vendas. O otimismo em torno da franquia levou a EA a demonstrar seu entusiasmo com os novos jogos de Star Wars que ainda estão por vir.

Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN