Star Wars Jedi: Fallen Order se tornou um dos maiores sucessos de 2019, mas seu diretor reconhece que não foi nada fácil criar esta fantástica aventura. O motivo? Na LucasFilm, eles não estavam nem um pouco à vontade com o estilo de jogo em que a Respawn Entertainment queria apostar.
Stig Asmussen ressalta que ele propôs a ideia de criar um jogo sobre os Jedi e os poderes da Força.
Acho que ninguém ficaria feliz com os resultados. O que aprendi com tudo isso é que, para a Lucasfilm, os Jedi são o Santo Graal. Para criar um jogo sobre os Jedi, você precisa conquistar isso.
Essa é uma das razões pelas quais a Respawn e a LucasFilm discutiram tanto sobre algumas das premissas que moldaram Star Wars Jedi: Fallen Order.
Nesse sentido, o diretor ressalta que houve inúmeras "brigas" entre as duas empresas, mas ele sempre entendeu a posição da LucasFilms como proprietária da saga Star Wars. Até mesmo quando eles disseram "não" a algumas das ideias propostas pela equipe de desenvolvimento; algo que, em momentos específicos, frustrou os desenvolvedores da Respawn.
Mas, no fim, o compromisso com este jogo valeu a pena, porque, independente da sua qualidade, Star Wars Jedi Fallen Order já quebrou vários recordes de vendas. O otimismo em torno da franquia levou a EA a demonstrar seu entusiasmo com os novos jogos de Star Wars que ainda estão por vir.