Google fecha temporariamente escritórios na China, Hong Kong e Taiwan por causa do coronavírus

Enviado por okardec, em

Empresa acompanhou diretriz do governo chinês que estendeu o feriado do Ano Novo Lunar para conter maior circulação de pessoas

O Google está fechando temporariamente todos os seus escritórios na China, Hong Kong e Taiwan por causa do surto de corona vírus no país, confirmou a empresa ao G1. A decisão, de acordo com a empresa, segue uma diretriz do governo chinês, que estendeu os feriados do Ano Novo Lunar, um dos principais do país, para evitar a disseminação da doença

A empresa ainda afirmou que está doando US$ 250 mil para a Cruz Vermelha chinesa para ajudar nos esforços de combate ao vírus e que, em uma campanha interna, angariou US$ 500 mil em doações.

Embora o Google não opere vários dos seus serviços na China por conta de tensões com o governo local, a empresa mantém escritórios no país para tratar questões de vendas e engenharia de publicidade.

A indústria de tecnologia tem relações próximas com a China, principalmente porque o país é um grande mercado consumidor e também um polo de produção. Por causa disso, a maioria das empresas de tecnologia do mercado norte-americano tem escritórios no país.

Apple e Facebook já haviam restringido viagens de funcionários à China por conta da disseminação da doença. A fabricante de veículos Toyota prorrogou por mais uma semana a suspensão das atividades em fábricas na China.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay