Doom Eternal | Atualização na id Tech 7 acrescenta Ray-Tracing

Enviado por BillyButcher, em

O DOOM Eternal está agora a menos de dois meses do lançamento programado para 20 de março no Xbox One, PC, Google Stadia e PlayStation 4.

O DOOM Eternal apresentará a primeira iteração do mecanismo id Tech 7 e a Digital Foundry conseguiu discutir as atualizações fornecidas pelo id Tech 7 em uma entrevista em vídeo com o produtor executivo do DOOM Eternal Marty Stratton, que apontou o tamanho das áreas jogáveis. física/destrutibilidade e a saída total do sistema Megatextures para obter maior fidelidade de textura como os destaques.

O tamanho do mundo, o escopo do mundo, nossos níveis são duas vezes maiores do que eram no DOOM 2016. Isso foi realmente para estabelecer um senso de escala e epicidade para o DOOM Eternal. Você sabe, uma das coisas que estabelecemos saindo do DOOM 2016 foi que realmente queríamos levar os jogadores a lugares que eles nunca tinham visto antes. DOOM 2016 foi praticamente apenas Marte e Inferno. E você sabe, neste jogo, fazemos o Inferno na Terra, fazemos o mundo natal do Sentinel, algo que aludimos no folclore do DOOM 2016. Levamos você a uma base cultista no Ártico, levamos você a uma espécie de nossa versão do céu e, obviamente, do inferno. Cada uma dessas peças de cenário nesses mundos tinha que ser realmente muito grande. Ou seja, eu diria que dirigiu muito do trabalho técnico que foi feito em todos os aspectos. Claro que você sabe, coisas como física e alguma melhor destrutibilidade no mundo que reforçaria seu poder. Nosso sistema Destructible Demon exigiu um pouco de esforço técnico de nossa equipe e atualizações no sistema de animação.

Realmente concluímos a saída do Megatextures, que nos permitiu fazer mais geometria de instância, mais texturas de mosaico de textura de instância, o que também nos permitiu ter uma textura de fidelidade mais alta. Então, pela primeira vez, eu diria que realmente nos afastamos disso. Acho que nos últimos jogos você pode criticar nossa fidelidade de textura por ficar um pouco embaçada. E eu acho que DOOM Eternal é o primeiro onde realmente estamos no topo da pilha quando se trata de fidelidade de texturas, disse Marty Stratton.

Raytracing não estará disponível no lançamento de DOOM Eternal. Na E3 2019, Marty Stratton se vangloriava orgulhosamente de que a id Software poderia realizá-lo melhor do que qualquer um, mas agora ele tem que admitir que a equipe teve que se concentrar em outras prioridades e só a explorará novamente após o lançamento.

No entanto, ele provocou algumas idéias 'muito legais' que se estendem ao id Tech 7 atual sobre como usar os traçados de luz, com a tecnologia Ray-Tracing, aplicada á ele. Marty não diria mais no momento, mas sabemos que o Ray-Tracing também pode ser usado para aprimorar o áudio.

Então, na verdade, não conversamos sobre isso. E, francamente, não passamos muito tempo a equipe basicamente implementando e explorando o ray-tracing há cerca de um ano, mas, ao mesmo tempo, tínhamos tantas coisas que ainda queríamos fazer no jogo. Quero dizer, nossa equipe de tecnologia, eles são os maiores fãs de novas tecnologias, então foi um pouco difícil tirar todo mundo disso porque era o brinquedo novo e brilhante. Mas quando estamos falando sobre lançar o DOOM Eternal o mais próximo possível do prazo e com o mais alto nível de qualidade e polimento, tivemos que recuar nesse esforço. Então é algo que eles estão literalmente prontos para começar a olhar novamente e, na verdade, têm algumas idéias interessantes. Não quero ir muito longe nesse caminho, porque quem sabe exatamente o que fazemos, mas há mais para o qual você pode usar a tecnologia, além dos reflexos, das sombras e da iluminação em tempo real. Eles têm algumas idéias muito legais que eu acho que não apenas tornarão uma experiência melhor para os jogadores, mas, na verdade, você sabe que algumas coisas sobre o que eles estão falando tornarão melhor e mais fácil criar experiências para os desenvolvedores.

O DOOM Eternal Executive Producer, em seguida, adicionou o porte do Nintendo Switch (um pouco mais tarde que as outras versões) está indo muito bem graças ao Panic Button, que também cuidou (fazendo um ótimo trabalho) de portar o jogo DOOM anterior. No geral, ele acredita que o DOOM Eternal terá o melhor poder nos Consoles atuais do Xbox One e do PlayStation 4, bem como PC e o Streaming da Google, o Stadia.

Veremos em menos de seis semanas se a id Software pode cumprir suas elevadas promessas para o DOOM Eternal, que chegará ás lojas em 20 de março.

Veja Também:
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon
Você já pode baixar a demo de Stellar Blade no PS5
Veja uma comparação entre os modos de jogo de Stellar Blade no PS5