Death Stranding é "muito bom para a indústria", disse Bruce Straley, diretor de The Last of Us, em entrevista ao GamesIndustry.biz.
Foi em 1999 que Straley se juntou à Naughty Dog como artista nas séries Crash Team Racing e Jak and Daxter, antes de ser promovido a diretor de jogo, cargo que desempenhou em Uncharted 2: Among Thieves, The Last of Us, The Last of Us: Left Behind, e Uncharted 4: A Thief's End.
Detentor de um portfólio impressionante, Straley saiu da Naughty Dog há alguns anos. Ainda assim, o GamesIndustry.biz teve oportunidade de conversar com o veterano durante o Fun & Serious Game Festival, evento que decorreu em Bilbao, Espanha.
A violência não é o único meio para explorar a questão de interação entre o jogador e o seu avatar. "Consegue criar um jogo que é tão interessante e liderado por personagens e envolvente como uma história Uncharted ou uma história Last of Us sem tiros?" Perguntou o diretor.
Especificamente, Death Stranding e Inside foram mencionados como exemplos de histórias e mecânicas "extremamente envolventes". "Penso que o Hideo Kojima fez algo muito bom para a indústria tentar e fazer algo para agitar um pouco as coisas. Inside, os jogos da Playdead são fantásticos para isto - muito cativantes, sem incluírem tiros. Então, penso que há uma mudança no paradigma da indústria, e penso que são necessários alguns sucessos".