Death Stranding | Ator de captura de movimento fala como foi trabalhar com Mads

Enviado por VSDias55, em

O ator de captura de movimento, Noshir Dalal, conversou com o site VG247 sobre seu tempo trabalhando com o ator Mads Mikkelsen em Death Stranding.

Mikkelsen, que provavelmente é mais conhecido por seu trabalho em Hannibal, da NBC, fez o papel de Cliff em Death Stranding. O papel exigia que ele se familiarizasse com a tecnologia de captura de movimento, que foi onde Dalal entrou em cena.

Dalal é um dos atores mais proeminentes nos jogos, com créditos na dublagem de Sekiro e ter dado vida a Charles Smith em Red Dead Redemption 2. Como um "profissional da captura de movimento", Dalal trabalhou com Mikkelsen para ajudar o ator de Hollywood a dominar este meio um tanto estranho.

Aquele cara trabalhou duro. [...] A captura de movimento para mim é parecido com o teatro. É basicamente um teatro caro com tecnologia de ponta. E assim, não importa quem está comigo, é um processo conjunto. Meu trabalho era cuidar do Mads, sabe? Ele era o foco lá, e portanto, eu fazia o que podia para tentar garantir que ele pudesse se concentrar no que deveria fazer.

E foi muito divertido assistir ao processo de Mads, porque ele realmente deu 110% de si. Ele queria saber, a cada momento, o que exatamente estava acontecendo e contar a melhor história possível. Eu aprendi muito só de observá-lo, foi muito legal.

Um profissional da captura de movimento não é apenas alguém que sabe se mover, "é alguém que sabe se mover com intenção". É alguém que estudou como os outros se movem e pode imitar esses movimentos. É alguém que entende como o processo de mocap se traduz nas animações do jogo, e como as limitações técnicas estão ligadas a esse processo.

Kojima claramente tem uma compreensão muito boa das coisas táticas, mesmo que seja por causa de todo o trabalho em Metal Gear. Ele claramente pesquisou bastante sobre o assunto. Mas foi legal, porque discutíamos. Para aqueles quatro soldados, queríamos uma certa sensação, e precisava ser um movimento fantasmagórico sincronizado, mas ainda que parecesse taticamente capaz. Então ele dizia: "Ok, vocês vão percorrer esse caminho, e nós queremos basicamente uma proteção em torno do personagem de Mads." E então eu tinha que perguntar coisas como: "Bem, isso é uma vala? É terreno aberto? O que estou vendo? Quais são as coisas que eu, como soldado, deveria estar ciente, porque isso mudará a dinâmica." Certo?

Se eu souber, por exemplo, que estou vindo de um lugar claro, podemos formar uma vanguarda e nos mover em uma formação avançada e liderar o caminho. Mas se estivermos em território inimigo, talvez estejamos em uma formação de caixa, e ficamos nos cantos, com ele [Mads] literalmente cercado enquanto nos movemos. [...] Eu não sei o quanto disso entrou no jogo, mas todos nós, os atores envolvidos, falávamos sobre: "Certo, bem, nós poderíamos fazer isso, e então poderíamos tentar isso, e blá-blá-blá-blá." É sempre divertido fazer parte desse processo criativo e colaborativo.

Veja Também:
Rumor | Elden Ring: Shadow of the Erdtree deve ser lançado no dia 21 de Junho
CEO pede aos jogadores para esperarem Helldivers 2 ser consertado antes de comprarem
Conheça #BLUD, um RPG de ação inspirado nas animações dos anos 90
Elden Ring: Shadow of the Erdtree será oficialmente revelado amanhã
Jogos da PS Plus de Fevereiro já estão disponíveis
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia