Primeiro jogo da The Initiative será revelado em 2020

Enviado por viniciusfaria2002, em

A The Initiative é um novo estúdio first-party da Xbox Game Studios criado do zero pela Microsoft em 2018. A revelação da criação do estúdio ocorreu na E3 do mesmo ano, e desde então, as expectativas tem sido altas em torno dele.

Liderado por Darrell Gallagher, ex-diretor da Crystal Dinamics, o estúdio já contratou vários nomes de peso na indústria que já trabalharam na Rockstar, Naugthy Dog, Santa Monica, Respawn, entre outros.

Sendo possivelmente o time mais misterioso da Xbox Game Studios, não sabemos de nada sobre seu trabalho, nem sequer o gênero do jogo em que estão criando. Porém vagas de emprego indicam um jogo de ação e aventura em terceira pessoa.

Mas esse silêncio está prestes a mudar e, de acordo com Phil Spencer, não vai demorar muito para vermos no que estão trabalhando.

Em uma entrevista para a Gameinformer, o próprio Spencer comentou que 2020 será o ano em que poderemos ver o projeto da Initiative em ação. Levando em conta que o projeto foi descrito como "absurdamente ambicioso", pode ser um dos carros-chefe para o marketing do Xbox Series X.

"Além de estúdios pré-existentes, como 343 Industries e The Coalition, e várias aquisições, a Xbox Game Studios fundou The Initiative, uma equipe no sul da Califórnia, dirigida por Darrell Gallagher, que trabalhou em vários projetos de alto nível com empresas como Crystal Dinâmica e Activision. A Initiative também trouxe os melhores talentos de outras respeitadas equipes de desenvolvimento de jogos, enquanto usa seus laços geográficos com a indústria cinematográfica para explorar esses recursos e explorar novas maneiras de impulsionar os jogos como um meio.

Ainda não sabemos sobre o que a Initiative vem trabalhando desde a sua fundação em 2018, mas Matt Boddy e Phil Spencer me confirmam que descobriremos nos próximos 12 meses.", diz o artigo da GameInformer

Vale lembrar que a E3 2020 ocorrerá em junho, e pode ser o palco perfeito perfeito para o anúncio desse projeto.

O Xbox Series X será lançado no final de 2020 com Halo Infinite como seu exclusivo de lançamento.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube