Playstation 5 pode ter uma atualização de meia geração, semelhante ao PS4 Pro

Enviado por coca, em

Playstation 5 pode não estar no mercado enquanto por enquanto, de acordo com Masayasu Ito, da Sony. Segundo ele, o Playstation 5 pode sofrer uma atualização de meia geração da mesma maneira que o Playstation 4 Pro e o Xbox One X fizeram essa geração à medida que a tecnologia dos jogos avança ainda mais.

Tanto o Playstation 4 quanto o Xbox One já estavam bastante desatualizados quando foram lançados em 2013, portanto, é por isso que eles precisavam de atualizações de meia geração para permitir que jogassem com resoluções e taxas de quadros mais altas. Essa é uma das principais vantagens dos jogos para PC em relação aos jogos de console.

Embora seja muito mais difícil atualizar um console à medida que a tecnologia acelera, é fácil atualizar um PC com uma placa gráfica, drivers de vídeo e processadores de alta qualidade. Embora o Xbox One X e o Playstation 4 Pro tenham sido comercializados para se equiparar aos PCs, eles provavelmente também estarão desatualizados em breve.

O Playstation 5 provavelmente enfrentará uma situação semelhante, mesmo em seu lançamento. Masayasu acredita que o ritmo acelerado da tecnologia nos videogames provavelmente significará uma geração menor de games. Enquanto o Xbox 360 e o Xbox One foram separados por aproximadamente dez anos, Masayasu acredita que a diferença entre cada novo console diminuirá cada vez mais.

O próximo console que será lançado no meio da próxima geração fará parte disso, já que os fabricantes de consoles do Playstation fazem o possível para acompanhar o ritmo da tecnologia para que o Playstation seja de ponta.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay