O Switch ultrapassou as vendas do PS3 no Japão

Enviado por Catos, em

O Nintendo Switch tornou-se num fenômeno de popularidade e vendas que tomou conta do mercado Japonês.

Desde o seu lançamento que figura como o console mais vendido em território nipônico e a quatro meses de completar 3 anos de vida, continua a registrar números impressionantes.

Na semana passada, foram vendidas perto de 187,000 unidades do Switch no Japão e isso permitiu o console da Nintendo ultrapassar as vendas de um console da Sony.

Esta semana, as vendas combinadas do Switch e do modelo Lite alcançaram o número de 10,432,570 unidades vendidas - este é um número superior aos 10,25 milhões alcançado pelo PS3 em toda a sua vida, no Japão.

Isto também coloca o Switch em rota de colisão com outro número alcançado por um console no Japão, desta vez o Wii da própria Nintendo.

Durante o seu tempo nas lojas, foram vendidos 12.75 milhões de unidades do Wii, algo que estará brevemente ao alcance do Switch se continuar com este ritmo de vendas.

Além desta nova meta alcançada pelo Switch, as vendas desta semana mostram que já foram vendidos mais Switch em 2019 do que em 2018.

Antes de entrar em Dezembro, com quatro semanas altamente importantes pela frente, as vendas do Switch neste ano já ultrapassaram as de 2018, o que mais uma vez revela o quão impressionante se tornou este console da Nintendo.

Veja Também:
Indústria de jogos chegou a crescer 21.6% na Bélgica em 2023
Arma 3 recebe o novo conteúdo Creator DLC: Reaction Forces
DC Universe Online ganha versão nativa para o PS5
Xbox Cloud Gaming agora tem suporte para mouse e teclado
Paper Mario: The Thousand-Year Door ganha trailer da história
Millennia, novo jogo de estratégia da Paradox, já está disponível