The Last of Us: Part II abordará a consciencialização da violência

Enviado por Catos, em

The Last of Us: Part II é o próximo jogo da Naughty Dog, um título altamente aguardado que recentemente sofreu um pequeno adiamento, chegará em Maio e não em Fevereiro de 2020, como inicialmente anunciado.

Quando chegar, The Last of Us: Part II terá como um dos principais temas a violência, mais especificamente o impacto que tem nos principais personagens e no mundo à sua volta.

Halley Gross, uma das principais escritoras responsáveis pelo argumento de The Last of Us: Part II, compartilhou que o jogo vai abordar a consciencialização da violência, para que perceba que existe uma consequência nos atos violentos.

O impacto da violência e as suas consequências serão um dos temas principais em The Last of Us: Part II e isso será perceptível através de Ellie e até dos NPCs que encontrará.

"Por um lado, queremos desenvolver empatia, mas também queremos subir a parada para a Ellie," diz Gross.

"Por isso, sempre que está perante um destes cenários, terá de interagir com o que seriam os habituais NPC. Mas agora, mate e os seus amigos continuam a gritar o nome dele e tu tem de carregar o impacto da tua violência contigo."

"Esta é uma história sobre o ciclo de violência, certo? Mas além disso, é uma conversa sobre os efeitos que um trauma sistemático podem ter na tua alma," explicou Gross.

The Last of Us: Part II chegará a 29 de maio ao PlayStation 4.

Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN