Sony encerrará servidores de SingStar e Driveclub em 2020

Enviado por coca, em

Sony desligará os servidores SingStar em 31 de janeiro do próximo ano, e os servidores Driveclub também serão fechados nos meses seguintes.

Anunciada em um post no site PlayStation, a Sony explicou que todas as funcionalidades online, recursos de rede e compras de músicas serão desativadas a partir das 23h59 do dia 31 de janeiro de 2020. Isso afetará as versões PS3 e PS4 do jogo.

Os recursos offline permanecerão disponíveis para ambas as plataformas, mas apenas os jogadores do PS4 poderão baixar novamente as músicas que eles compraram e excluíram anteriormente. Este serviço não será oferecido aos jogadores do PS3; portanto, é recomendável que as músicas que os jogadores desejam manter sejam baixadas no console antes dos servidores serem desligados. Os downloads de músicas para o PS3 não estarão disponíveis após 31 de janeiro de 2020.

A partir de 1º de fevereiro, SingStar estará limitado a todas as músicas em discos físicos, Party Mode, altas pontuações offline, criando listas de músicas e vídeos para serem armazenados localmente. Os placares online e o compartilhamento de vídeos nas redes sociais estarão permanentemente indisponíveis. Além disso, troféus que dependem de funções online - Channel Surfer, Concert Debut, Star in My Eyes e SingStar Trophies.- não poderão ser alcançados.

SingStar não é o único jogo da Sony que terá suas funções online desativados. Os serviços para Driveclub, Driveclub VR e Driveclub Bikes serão encerrados em 31 de março de 2020. Isso eliminará qualquer elemento multiplayer do jogo.

Veja Também:
Confira os principais anúncios realizados durante a Nacon Connect 2024
Netflix revela os lançamento de março do serviço
Test Drive Unlimited Solar Crown ganha novo trailer mostrando exploração
Smite 2 apresenta seu modo Conquest renovado
Sucessor oficial de Ragnarok Online já está disponível para download no Brasil
Greedfall II: The Dying World recebe novo trailer e chega este ano em acesso antecipado