Relembrar é Viver #4 | Alone In The Dark: The New Nightmare

Enviado por Dex_K.O.R, em

ALONE IN THE DARK: THE NEW NIGTHMARE

FICHA TÉCNICA

Produção: Darkworks

Editora: Atari

Diretor: Bobby Earl

Produtor: Bobby Earl

Plataformas: Playstation 1, Playstation 2, Dreamcast, Windows, Game Boy Color (Versão Adaptada)

Data de Lançamento: 18 de Junho de 2001 - PS1; 24 de Setembro de 2001 - Dreamcast; 27 de Junho de 2001 – Game Boy Color(Versão Adaptada);

Gênero: Survival Horror

Modos de Jogo: Single Player

Média Metacritic: 77

INTRODUÇÃO

Fala aí seus imundos. Nosso "quadro" demorou, mas voltou. Resolvi trazer um clássico dos jogos de terror, da série "mãe" do gênero. O jogo em questão é o meu favorito da série e infelizmente o último que faz jus ao nome.

Alone in The Dark: The New Nigthmare, o quarto jogo da franquia, é meu jogo favorito do gênero na geração PS1. Com uma história densa, dois caminhos diferentes e uma atmosfera que mistura Arquivo X com Lovecraft, The New Nighmare é um prato cheio pra amantes do gênero.

Apesar de se inspirar bastante nos "primos" da época, O jogo tentou trazer alguns elementos diferentes como o uso da luz no combate as criaturas do jogo (Sim, Alan Wake claramente bebeu dessa fonte) e oferecer dois personagens com habilidades distintas e que conseqüentemente trariam duas experiências distinas. A idéia original era de que The New Nightmare fosse o inicio de uma nova trilogia, que infelizmente foi por água abaixo depois do fiasco em forma de jogo lançado em 2008, informalmente conhecido como Alone in The Dark 5, que ignorou todos os acontecimentos de The New Nigthmare. Esse acabou marcando o inicio da decadência da série percussora do gênero, e que acabou aumentando o carinho com The New Nighmare, que de certa forma virou uma despedida da série. Pros fãs de jogos de terror, na pegada de Resident Evil, Silent Hill, é obrigatório visitar Alone in The Dark: The New Nigthmare, pela qualidade e por respeito a série que deu o pontapé inicial ao gênero. Edward e Aline te esperam pra destrinchar a Ilha da Sombras.

O ENREDO DO JOGO

Situado em 31 de outubro de 2001, o melhor amigo e parceiro de Edward Carnby , Charles Fiske, foi encontrado morto na costa da Ilha das Sombras, uma ilha misteriosa perto da costa de Massachusetts. A investigação de Carnby rapidamente o leva a Frederick Johnson, que o informa sobre a busca de Fiske por três tábuas com escritas antigas com a capacidade de desbloquear um poder incrível e perigoso. Johnson pede a Carnby que substitua Fiske e reabra a investigação para recuperar os comprimidos. Carnby aceita e faz sua missão encontrar o assassino de Fiske. Johnson apresenta Carnby a Aline Cedrac, uma jovem e inteligente professora universitária. Ela se junta a Carnby para recuperar as pedras sagradas e ajudar o professor Obed Morton, que ela acredita ser seu pai. Enquanto voam sobre a costa da Ilha das Sombras, o avião de Carnby e Aline é atacado por uma criatura desconhecida. Carnby e

Aline saltam do avião e acabam se separando. Carnby pousa na densa floresta do lado de fora de uma mansão, enquanto Aline pousa no telhado dessa mansão.

O jogador tem a opção de escolher um dos dois protagonistas. O lado de Carnby no jogo é baseado principalmente na luta contra os monstros por meios físicos, particularmente com seu confiável revólver de cano duplo, enquanto a de Aline é mais centrada na resolução de quebra-cabeças. Os dois ocasionalmente se encontram, e as principais áreas da trama se cruzam.

Pelo caminho, ambos encontram os monstros do jogo, as chamadas "Criaturas da Escuridão", seres reptilianos que mais tarde descobrem originarem-se do centro da Terra: um enorme e escuro mundo das cavernas, chamado de "Mundo da Escuridão". Aparentemente, a Ilha das Sombras contém um dos vários portais para este mundo subterrâneo. Fazendo jus ao seus nomes, tais criaturas têm aversão à luz, fazendo com que a lanterna que ambos os protagonistas possuem sejam úteis para afugentar as criaturas e usando balas de magnésio, e cartuchos de fósforo como munição derivada da luz para matá-los.

GRÁFICOS E DIREÇÃO ARTÍSTICA

Pela primeira vez a série tinha o foco nos consoles, lançado para PS1 e Dreamcast, Alone in The Dark apresentava um visual caprichado, bastante inspirado em Arquivo X e com toques de Lovecraft. Seguindo os moldes dos jogos do gênero da época. Personagens e itens interativos com modelagem 3D, em cenários 2D. Obviamente a versão de Dreamcast era superior, mas a versão PS1 apresentava um belo trabalho. Os efeitos de luz estavam acima do padrão e receberam uma grande atenção, muito por conta do fator da luz ser primordial para o jogo.

TRILHA E EFEITOS SONOROS

Alone in the Dark: The New Nightmare fornece a excelência permitida pelo console no quesito sonoro em 2001. Trilhas aterrorizantes que se encaixam muito bem no jogo, que dão a imersão que o jogo requer. A dublagem é outro ponto a se destacar. Todos os personagens receberam bastante cuidado, ficando nítido o capricho. O som dos uivos, dos gritos, dos tiros e até mesmo da água também estão bem feitos.

JOGABILIDADE

A jogabilidade dos jogos do gênero Survival-Horror já estavam padronizadas e de certa forma até batidas. Desde que Resident Evil implementou o estilo de movimentação e transição de câmeras. Em Alone in the Dark: The New Nightmare o mesmo estilo é aplicado. Porém The New Nighmare acrescenta seu próprio tempero, como o indicador de vida e de munição estarem no HUD, acabando com a necessidade de abrir o inventário para verificar a situação atual do personagem, e a principal diferença, em que Alone In The Dark The New Nighmare permite que o jogador leve consigo os itens, sem a necessidade de ir até um "baú" como em Resident Evil, simplificando o gerenciamento de itens apenas ao ponto do jogador saber quando entrar em combate ou fugir. A principal adição é o uso da lanterna, que se faz crucial para o combate e exploração. É necessário por muitas vezes iluminar locais com o intuito de descobrir itens e segredos espalhados pelo jogo, vitais para a progressão do jogador.

PERSONAGENS

EDWARD CARNBY

É um personagem jogável em Alone in the Dark: The New Nightmare e apareceu em uma história em quadrinhos que serviu de prequel para o jogo. Ele é um detetive paranormal e o segundo Carnby na linhagem dos Caçadores de Sombras.

Edward nasceu 29 de fevereiro de 1968 em Richmond, Virgínia. Criado em um orfanato, cujo diretor lhe deu o nome. Ele não sabia nada sobre seus pais. Em 1982, ele se junta a uma agência de investigação fundada por Charles Fiske, com quem estabeleceu uma forte amizade, os dois trabalharam juntos em casos paranormais.

Filho de John Brown, oficial do exército americano, e Edna Lewis, Edward nasceu em 29 de fevereiro de 1968. Seu pai morreu no Vietnã pouco antes de seu nascimento, em 10 de janeiro daquele ano, pouco antes de ser mandado para casa, enquanto sua mãe morre no parto devido a uma hemorragia cerebral, deixando Edward órfão. É dado por assistentes sociais no orfanato de St. George, onde seu pai havia trabalhado como jardineiro, de propriedade de uma organização conhecida como Ordem Mística de Luxix (MOL), cujo objetivo é treinar soldados capazes de combater as forças do mal que estão tentando trilhar o seu caminho sobre a humanidade.

Adotado pela Ordem, a criança é batizada Edward Carnby, uma tradução de El War Qarn'bi: "aquele que luta contra a personificação do mal e persegue as sombras". Ao longo dos anos, ele é treinado pela Ordem, estudando segredos de manuscritos antigos e lidando com o sobrenatural desde sua juventude, aprendendo a reconhecer as forças do mal e sempre sabe como lidar com elas. Aos quinze, Carnby começa a manifestar impaciência com as doutrinas e o fanatismo dos senhores da Ordem, e finalmente decide deixar o orfanato. Nos anos seguintes, viajando pelo mundo, em 1983 ele foi para a Sicília e o sul da França, em 1985 ele chegou à Romênia e visitou a cidade de Hailar, na China, no ano seguinte. Ele voltou para os EUA em 1990, mudou-se para Salem, Massachusetts, onde é preciso trabalhar para uma instituição de caridade financiada por 'Order of Luxix e dirigida por Robert Fiske. Decidido romper qualquer relacionamento com a Ordem, Carnby faz amizade com outro ex-adepto: o filho de Robert, Charles, e é então transferido para Boston Em 10 de janeiro de 1991, ingressa na agência de investigação fundada por ele em 1982. Ao longo dos anos, os dois continuam trabalhando em fenômenos naturais e casos paranormais.

ALINE CEDRAC

Aline Cedrac nasceu em 30 de junho de 1974 em Leamington, um subúrbio de Boston. Ela trabalha como professora de etnologia na Universidade de Boston. Aline nunca conheceu seu pai, e sua mãe, Marie Cedrac, nunca revelaria sua identidade para ela. Marie, francesa, voltou para a Europa em 1992, depois de discutir com Aline.

Aline ficou em Boston para terminar seus estudos de etnologia. Infelizmente, Aline nunca mais viu sua mãe - Marie morreu em um acidente de trem em fevereiro de 1993. Apesar de sua pesquisa, Aline nunca descobriu a identidade de seu pai. Aline provou ser uma aluna brilhante. Sua incrível memória, juntamente com sua extraordinária intuição e força de vontade a ajudaram a obter um PhD com 24 anos de etnologia. Ela concentrou seu estudo na tribo indígena Abkanis. A recente descoberta do sistema de escrita da tribo que remonta há vários milhares de anos. Professor Obed Morton revolucionou o pequeno mundo da antropologia indiana e inspirou seu próximo gancho, que é financiado por uma doação. Aline foi a Ilha das Sombras para recuperar as pedras indianas deos Abkanis.

Ela também está lá para confirmar se Obed Morton é o pai dela devido às informações de Frederick Johnson.

Aline é uma jovem determinada e apaixonada. As provações e tribulações da vida a tornaram muito independente. Ela é dura consigo mesma e dura com os outros. Os relacionamentos pessoais com os homens são de pouca importância para ela. A boa aparência de Aline lhe dá uma confiança que às vezes parece condescendente. Ela sente que não conheceu um homem que mereça estar com ela.

Durante sua perigosa aventura nas Ilhas das Sombras, Aline mostra-se muito assustada pelos horrores que habitam o lugar escuro, sendo até agressiva com Carnby. No entanto, depois de pouco tempo, ela se adapta rapidamente e começa a enfrentar os perigos cada vez mais ferozmente, até se recusando a deixar a ilha sem conseguir o que quer, e decide investigar sozinha, apontando para Carnby que eles não têm os mesmos objetivos. Apesar de terem seus contrastes, Aline respeita Carnby, e seu trabalho em equipe se mostra bastante eficiente à medida que progridem durante sua investigação.

CHARLES FISKE

Antigo amigo e parceiro de Edward Carnby, Charles foi encontrado morto em 2001 na Ilha das Sombras , onde procurava três escrituras especiais. Ele era membro da MOL, com Edward Carnby em Alone in the Dark: The New Nightmare. Durante o tempo na ordem, Edward Carnby fez amizade com ele e, eventualmente, eles se separaram. Charles Fiske é o proprietário da agência de detetives onde Frederick Johnson encontra Edward.

Frederick Johnson notifica Carnby da morte de Fiske e convence Carnby a ir para a Ilha das Sombras.

Carnby está indo para a Ilha para encontrar as pessoas reais por trás da morte de Fiske. Eventualmente, Carnby descobre que Fiske trabalhou com Christopher Lamb e o Bureau 13. Por fim, ele começa a suspeitar que Fiske nunca chegara à Ilha das Sombras, pois não teria paciência e prudência para se esconder das Criaturas das Trevas, e que, no entanto, ele foi morto por uma bala no coração. Como resultado, Carnby supõe que Lamb e Johnson são realmente os dois responsáveis por sua morte. No final da aventura, Johnson entra em contato com Carnby e revela que suspeita que Lamb matou Fiske, pois estava descobrindo demais sobre os Morton e sua conexão com Lam.

FREDERICK JOHNSON

Frederick Johnson nasceu em 1 de janeiro de 1958, em Aurora, Colorado. Seus pais eram trabalhadores rurais pobres. Aos 20 anos, ele se inscreveu no Corpo de Fuzileiros Navais. No final de sua carreira militar, ele ingressou no FBI. Sob a ala protetora do diretor de operações internas, Aston Abbot, ele se especializou na infiltração de redes e seitas terroristas. Em março de 1998, ele aceitou a missão de se infiltrar no altamente secreto Bureau - 13, e prestou contas apenas ao Abbot. Quando, em junho de 2000, Abbot foi demitido por ordens especiais do diretor do FBI. Johnson sentiu-se em grave perigo. Ele conhecia o poder da organização que invadira. Ele não teve outra escolha senão prosseguir com a missão. Johnson é fundamentalmente um soldado. Ele está acostumado a receber pedidos sem questioná-los. Quando Abbot foi dispensado, uma dúvida começou a surgir em sua mente: "E se eu fosse manipulado para servir a algum outro fim que não a proteção dos cidadãos americanos ...?"

Ele trabalha para Christopher Lamb e Bureau-13. Ele forneceu informações de Obed Morton a Aline Cedrac, levando-a para a Ilha das Sombras. Ele também forneceu informações da morte de Charles Fiske a Edward Carnby, Ele realmente manipulou os dois para levá-los à Ilha das Sombras, já que a foto de Obed com a mãe de Aline é na verdade uma montagem, e ele suspeita desde o início que Lamb matou Fiske, mesmo antes que este pudesse ir para a ilha. Ele tenta entrar em contato com o avião onde os dois estavam a bordo, sem saber que ele caiu na ilha, e Carnby não responde a tempo. Quando os dois estão no Mundo das Sombras, ele os contata pelo walkie-talkie e confessa suas decepções, e que na verdade ele se infiltrou na organização de Lamb para descobrir as últimas intenções sombrias.

JOSEPH EDENSHAW

Joseph Edenshaw foi o último feiticeiro da tribo Abkani , bem como o último de sua espécie, que se acreditava ter sido extinto. Ele se apresenta como guardião da Ilha das Sombras.

Ele é o último membro sobrevivente da tribo Abkani. Ele fez amizade com os Mortons, que moravam na Ilha das Sombras com ele. Ele se torna amigo de Jeremy Morton, avô de Alan e Obed Morton , em 1922, e se muda para A Ilha das Sombras em 1924. Edenshaw trabalhou para a família de Morton por muitos anos, ficando cada vez mais próximo deles, mas lentamente começou a ficar preocupado com o mórbido fascínio de Alan pelo Mundo das Trevas. Apesar de seus esforços, Alan ficou cada vez mais obcecado com sua pesquisa e ocorreu uma ruptura irreparável entre os dois. Morton até manipulou os Abkanis para realizar um ritual, a fim de obter as sete escrituras necessárias para destruir o portão do mundo das Trevas, mesmo que o ritual não fosse realmente concluído por vários anos, até que um homem chegasse à ilha. ; um homem cujo futuro, Edenshaw estava vendo em seu sonho: Edward Carnby.

Em algum momento, Edenshaw começou a combater o fantasma maligno de Judas de Certo e conseguiu enfraquecê-lo muito roubando e escondendo o espelho pessoal de De Certo. Os Abkanis então permaneceram na Ilha das Sombras, esperando pacientemente o momento em que ele teria que lutar para impedir Alan e a abertura do portão para o Mundo das Trevas.

Aline conhece esse personagem misterioso, mas sábio, depois de derrotar o malandro Judas de Certo. Edenshaw revela à mulher sua identidade como o último feiticeiro dos Abkanis e pede sua ajuda para encontrar sete estatuetas necessárias para celebrar o ritual que pode parar a escuridão na Ilha das Sombras e sair. Carnby conhece Edenshaw no corredor do primeiro andar da mansão depois que ele se encontra com Aline. Os Abkanis se apresentam e depois agradam ao cético Carnby por salvá-los, como dizem as lendas. No entanto, ele é incapaz de responder às perguntas do detetive sobre Charles Fiske, pois o índio nunca o conheceu.

Edenshaw renova seu pedido a Carnby mais tarde, quando o ritual de Alan é iminente, e revela a Carnby que ele veio à Ilha das Sombras por causa da vontade de um deus, e o próprio Edenshaw sonhou com isso por um longo tempo. Apesar de seus esforços, eles não conseguiram impedir Alan de abrir o portão para o Mundo das Trevas. Ferido pelo homem ao tentar parar Alan, Edenshaw implora a Aline para continuar a luta, apesar da situação desesperadora.

ALAN MORTON

Alan Morton era o irmão de Obed Morton, bem como o filho de Howard Morton e Lucy Morton . Ele é o principal antagonista de Alone in the Dark: The New Nightmare.

Mesmo quando criança, Alan tinha o dom de conversar com as criaturas das sombras, que seu avô considerava perturbadoras. A razão disso se deve ao fato de ele estar fixado nas Criaturas das Trevas e onde eles habitam mais do que desde que testemunhar uma dessas criaturas espancando Lucy Morton. Quando ele montou seu cavalo até ficar cego e perder a capacidade de andar. Alan se afastou de sua família devido à dita obsessão. No caderno de Alan, ele até afirma que o resto de sua família tem medo das criaturas das trevas, que o enojam. Apesar de vários contratempos em sua educação, uma vez que ele foi expulso do internato em Boston antes do final de seu primeiro ano, Alan acabou superando isso ao se tornar um aluno mais capaz que Obed, que o levou a se tornar um cientista de destaque. Embora suas obras tenham sido plagiadas por Obed por causa das impressionantes realizações deste último, Alan o tolera desde que ele nunca revele os segredos de sua família.

No entanto, o coração fraco de Obed o levou a revelar seus segredos a Lamb, que mais tarde ajudou os irmãos em suas experiências. Pensando que isso deu os resultados benéficos para Alan, ele começou a desconfiar de Obed, pois Obed atrapalhava seu foco em seus experimentos, levando-o a transformar Obed em um monstro. Ele estava fazendo experimentos em cadáveres em seu laboratório secreto embaixo da capela no pântano na Ilha das Sombras. Ele escapou do laboratório quando Edward Carnby entra. Mais tarde, Alan foi confrontado por Edward, Aline e Edenshaw quando ele tentou abrir o portal para o Mundo da Trevas, mas ele conseguiu bater em Edenshaw quando ele abriu o portal e entrou. Edward e Aline o encontraram no Mundo das Trevas, mas o irmão de Alan, Obed, o agarrou e pulou com ele em uma cova, fazendo de Alan um morto-vivo. Mesmo na infância, Alan era um filho estranho e desapegado: ele não se apegou à família, se não pelo avô morto Jeremy, e se sentiu completamente estranho ao resto da humanidade e a uma vida normal. Em vez disso, ele ficou fascinado pelas Criaturas das Trevas e ficou muito determinado a estudá-las e compreendê-las, até começando a acreditar que a Família Morton tem um vínculo especial com o Mundo das Trevas.

Alan guarda um grande rancor por seu pai Howard, considerando-o fraco e covarde, pois o homem propôs deixar a Ilha das Sombras e integrar-se à sociedade humana normal. Sua raiva finalmente se tornou tão grande que ele matou seu próprio pai e o usou em seus experimentos, mesmo considerando um ato misericordioso e o homem como seu primogênito. Ele também não mostra amor por seu irmão gêmeo Obed, considerando-o um indivíduo covarde e inútil, até aprisionando Obed quando ele descobre que ele entra em contato com Lamb e tenta traí-lo, transformando seu irmão gêmeo em um monstro. Ele também não gosta de Edenshaw, pois os Abkanis sempre tentaram desencorajá-lo a se envolver com o mundo das trevas e pará-lo sempre que podia. Ele também não tem consideração por qualquer outra pessoa.

A característica mais proeminente de Alan é seu fascínio pelo mundo das Trevas e suas criaturas. Na verdade, ele tem tanto interesse por eles que passou quase toda a sua vida estudando e tentando entendê-los, sendo pioneiro e suas criações como seres superiores, sem consciência, remorso, dúvida, dor ou esperança. Ele finalmente traduziu as três tábuas dos Abkanis para que pudesse abrir o portão que ligava as duas realidades, acreditando que, depois de tantos anos soando a luz, é sua missão consentir que as Trevas invadissem a Terra, como uma maneira de destruir o mundo.

OBED MORTON

Obed Morton é o antagonista secundário de Alone in the Dark: The New Nightmare, bem como o proprietário da Ilha das Sombras.

Obed Morton vem de uma longa linhagem familiar de Mortons que ocupavam a Ilha das Sombras. Ele tem um irmão gêmeo, Alan Morton e é filho de Howard Morton e Lucy Morton. Ele é um antropólogo mundialmente famoso sobre o assunto da tribo indígena Abkanis que vivia na ilha. Ele escreveu livros sobre o assunto e foi destaque em revistas de antropologia. Ele também traduziu as escritas dos Abkanis com a ajuda de Edenshaw .

Obed Morton nasceu em 13 de janeiro de 1953, na Ilha das Sombras. Ele era uma criança excessivamente sensível. Para protegê- lo, sua mãe, Lucy Morton o enviava em viagens frequentes para ficar com seus avós em Providence. Durante seu tempo no continente, ele desenvolveu uma profunda aversão à ilha e à casa da família. Depois que sua mãe ficou cega e paralisada após um acidente a cavalo em 13 de janeiro de 1970, Obed ficou ainda mais perturbado. Seu avô materno morreu de um ataque cardíaco pouco depois de saber do acidente. Quase um mês depois, sua avó, destruída pela perda dupla, o perseguiu.

Obed e seu irmão gêmeo Alan foram enviados para um colégio interno em Boston. Alan se rebelou continuamente contra toda autoridade e foi expulso da escola antes do final de seu primeiro ano. Obed se refugiou em seu próprio mundo imaginário. Ele temia voltar para casa. Os períodos de férias na ilha foram difíceis e dolorosos. Ele tentou fugir várias vezes, mas não teve força de vontade o suficiente para concluir seu vôo. Apesar desse ambiente altamente desfavorável, ele era um aluno modelo. Suas notas, sempre excelentes, fizeram dele um dos melhores alunos de uma escola cujos padrões já eram altos. No entanto, ele não pode evitar o destino de sua família. Ele escolheu estudar línguas antigas e, sem perceber, começou um caminho que o levaria de volta à Ilha das Sombras.

Mesmo que Obed fosse um aluno dedicado e talentoso, seu irmão gêmeo Alan sempre foi um aluno mais capaz. Com o apoio de seu avô, Jeremy, Alan devorou a maioria dos livros da biblioteca da família. Impressionado com o progresso de seu irmão, Obed quase subconscientemente começou a inserir os resultados da pesquisa de Alan em seu próprio trabalho. Logo, seus plágios se tornaram automáticos. Obed era considerado um gênio entre seus colegas. Suas "idéias esclarecedoras" deram origem a discussões dentro do campo. À medida que a exposição da mídia de Obed aumentou, ele revelou sua fraude a Alan, para que Alan não a descobrisse por si mesmo. Mas Alan não se importava. Ele simplesmente pediu a Obed que nunca traísse os segredos de sua família sob nenhuma circunstância. Ele também queria receber uma parte do dinheiro que o trabalho de Obed trouxe.

Para Obed, era o começo de uma vida social turbulenta. Ele foi convidado de honra em importantes seminários. Sua falas e suas convicções lhe trouxeram sucesso. Foi quando ele conheceu Lamb, que lhe ofereceu um financiamento praticamente ilimitado, desde que Obed concedesse a Lamb direitos exclusivos de sua pesquisa. Esse acordo acabou sendo uma armadilha fatal para Obed. Durante uma noite bebendo, ele admitiu a Lamb, inventando outra mentira, que devia seu sucesso a seu avô Jeremy. Ele até se gabava de saber onde encontrar o misterioso portal para as sombras e como abri-lo. A partir de então, Lamb não o deixaria em paz. Obed sucumbiu à pressão, retornando à Ilha das Sombras e prometendo entregar a tradução das tábuas que descrevem o ritual usado para abrir os portões.

Em um ponto de sua vida, ele aparentemente se casa com Mary Cedrac e eles tendo um filho chamado Aline, mas é forçado por Lamb a voltar para a Ilha das Sombras, deixando sua esposa amarga e quebrando seu relacionamento com a própria filha. Por fim, essa história é revelada como uma mentira concebida por Johnson para manipular Aline para ir à Ilha das Sombras.

Obed Morton é financiado por Christopher Lamb, diretor do Bureau-13. Alan Morton o aprisionou e fez experimento o que o transformou em uma criatura das trevas. Obed Morton aparece nesta forma como o chefe final da história de Aline, onde eles se enfrentam em um abismo com Obed do outro lado, que tentam abordá-la através de uma plataforma caída que se conecta entre os referidos abismos. Ele apareceu pela primeira vez quando Edward e Aline finalmente encurralaram Alan, interferindo no confronto e levando Alan, transformando-o em monstro como o próprio Obed em algum lugar no Mundo das Trevas.

Quando Aline confrontou Obed novamente, ela ficou horrorizada ao ver o monstruoso Obed, e incapaz de aceitá-lo tanto por seus atos horríveis quanto por sua deformação nas mãos de Alan. Isso a levou a lutar contra o ex-professor, mas a luta atraiu um enxame de Luxrats, Ophtalmicid, que começaram a atacá-la do outro lado.

HOWARD MORTON

Howard Morton era o marido de Lucy Morton e pai de Obed Morton e Alan Morton. Ele também era filho de Jeremy Morton.

A prova de uma das lendas mais repulsivas da Ilha das Sombras nunca tinha sido revelada até agora. De acordo com o folclore local, um venerável membro da família Morton, enlouquecido pelas entidades que ele e seus irmãos descobriram e desencadearam no mundo, foi subjugado e enjaulado por sua própria família, depois drogado e transferido para um local secreto em algum lugar abaixo do antigo forte da ilha

O envolvimento da família Morton nas sombras de seu próprio círculo genético criou um verdadeiro demônio - um ex-humano possuído que exibe imensa força e contínuo delírio violento. Agora, essa concha humana hospeda um ser de puro mal. O último remanescente de sanidade no cérebro deste Morton é o desejo de vingança. Provando-se violenta demais para se manter trancada, essa criação hedionda foi contida, dopada, colocada em um tanque de formaldeído de 10 pés de altura e sentenciada ao sono eterno em um compartimento secreto escondido na mansão. Ai de alguém tolo o bastante para despertar essa tensão particularmente degenerativa de Morton.

Diferentemente de vários membros da Família Morton, Howard temia fortemente o Mundo das Trevas e fez o possível para deixar a Ilha das Sombras e começar uma vida normal, até desencorajando ou repreendendo seus filhos, especialmente Alan, para agir contra sua vontade. Por fim, Alan matou seu pai, fez experiências com ele até Howard se tornar uma de suas criações mais monstruosas e, em seguida. Ele foi libertado sem intenção por Aline Cedric depois de obter o medalhão. Aline colocou-o no local e voltou para Lucy Morton para obter informações sobre o medalhão. Howard rapidamente reviveu e continuou perseguindo Aline e foi ouvido rugindo quando ela estava saindo da Mansão. Ele a encontrou do lado de fora da estufa e quebrou a janela e a perseguiu através do cemitério. Depois de perdê-lo na cripta, ele não é visto novamente até Aline retornar ao forte depois de trocar itens com Carnby no portão.

CHRISTOPHER LAMB

Christopher Lamb era o diretor sombrio e misterioso da agência paranormal, Bureau 713. Ele tem um pescoço aleijado por uma tentativa de assassinato quando era mais jovem.

Christopher Lamb nasceu em 1938, em Kassa, Hungria. Seu nome verdadeiro é Lörinc Szilasi. O pai de Lamb, Ferenc Szilasi, foi um dos fundadores de um grupo fascista húngaro, o Arrow Cross. Depois que seu pai foi executado por crimes de guerra em 1948, sua família migrou para os Estados Unidos com um novo nome.

Graças a uma poderosa rede que incluía muitos velhos amigos de seu pai, Lamb rapidamente subiu nas fileiras de várias agências para-governamentais especializadas na luta contra o comunismo. Lamb ficou com pouca mobilidade no pescoço após um ataque terrorista de esquerda. Em 1971, ele se tornou diretor do altamente secreto Bureau 713. O Bureau esteve envolvido em uma série de operações questionáveis chamadas "Black Ops". Cercando-se de uma guarda pessoal de militantes ultra-nacionalistas, Lamb tornou-se um verdadeiro estado dentro de um estado.

Ele era intocável. Os congressistas que apelaram pelo encerramento do Bureau 713 , desistiram de seus esforços depois que ameaças foram feitas a eles e suas famílias.

Ele ordenou que seu subordinado, Frederick Johnso , encontrasse uma maneira de levar Aline Cedrac e Edward Carnby para Ilha das Sombras. Ele conheceu Obed Morton e prometeu financiamento ilimitado para q Obed pudesse acessar os segredos da Ilha das Sombras. Christopher Lamb então não o deixou em paz e o pressionou a retornar à Ilha das Sombras para realizar experimentos para ele. Ele também forneceu experiências humanas a Alan Morton e Obed Morton para suas pesquisas. Charles Fiske também costumava trabalhar para ele.

Em algum momento, Obed entra em contato com Lamb e implora, depois de ter enviado vários documentos importantes, para resgatá-lo da Ilha das Sombras. Em vez disso, Lamb, um pouco irritado com o pedido agressivo de Morton, declara que tem as informações que queria, então os Morton são inúteis para ele, deixando Obed enfrentar Alan, furioso com Obed por ter vendido os resultados de seus experimentos. Durante sua investigação, Carnby e Aline descobrem as evidências de conexão entre Lamb e os Mortons, e Edwards começa a suspeitar que Lamb e Johnson são os verdadeiros responsáveis pela morte de Fiske. Quando Carnby está no Mundo das Trevas, ele é contatado por Johnson, que diz suspeitar que Lamb matou Fiske quando este estava descobrindo demais sobre os contatos de Lamb com a Família Morton. Johnson também revela que se infiltrou na rede de Lamb.

LOCAIS

ILHA DAS SOMBRAS (SHADOW ISLAND)

A ilha das sombras era uma ilha misteriosa, de propriedade do professor Obed Morton, que é apresentada em Alone in the Dark: The New Nightmare.

Isolada de qualquer outra civilização, a ilha foi o lar da família Morton por muito tempo. Embora macabra, mesmo na superfície, a ilha tinha um segredo ainda mais sombrio: um dos vários portões do Mundo das Trevas, uma dimensão cheia de criaturas estranhas e perigosas. Vários membros da família Morton tinham um estranho vínculo e afinidade com essa dimensão. Mesmo que o portão estivesse fechado, várias manifestações sobrenaturais ocorreram durante os anos, prejudicando até alguns dos hóspedes da Ilha. No entanto, foi com Alan Morton que a possibilidade de alguém abrir o portão se tornou uma possibilidade real. Alan e seu irmão gêmeo Obed entraram em contato com Christopher Lamb, que os financiou em troca das informações necessárias para abrir os outros portões. Obed, em algum momento, traiu Alan vendendo todos os resultados da pesquisa na esperança de ter a possibilidade de deixar a ilha para sempre, mas Lamb o abandonou à vingança de seu irmão.

MUNDO DAS TREVAS (WORLD OF DARKNESS)

O Mundo das Trevas era um mundo enorme de cavernas escuras, localizado no centro da terra. é o lar das formas de vida misteriosas e sinistras baseadas em silício conhecidas como Criaturas das Trevas . Existem muitos portais que levam a este mundo, o mais notável está localizado na Ilha das Sombras.

GALERIA

[/img]

Informações tiradas de revistas, wiki fandom e vários conteúdos próprios.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube