O PS5 é o console da Sony mais fácil de codificar e programar, diz Jim Ryan

Enviado por Frocharocha, em

O PlayStation 5 é o console da Sony mais fácil de codificar e programar, de acordo com editores e desenvolvedores.

E é o que também diz Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, falando no dia em que nomeou o chefe da Guerrilla Games Herman Hulst para liderar a divisão Worldwide Studios da Sony.

"Uma coisa que me deixa particularmente otimista de que o que estamos ouvindo de desenvolvedores e editores é que a facilidade em que com eles conseguem manipular o código no PlayStation 5 está muito além de qualquer experiência que tiveram em qualquer outra plataforma PlayStation"

Ryan disse ao GamesIndustry.biz.

Na entrevista, Ryan também revela que a Sony planeja reunir suas três divisões regionais - Japão, Europa e EUA - de maneira mais coerente a tempo do lançamento do PlayStation 5, com foco especial no marketing. O Homem-Aranha do ano passado foi o primeiro jogo a se beneficiar dessa abordagem e foi recompensado com vendas recordes no PlayStation 4.

Veja Também:
Respawn está trabalhando com um novo Star Wars single-player, descrito como um jogo que muitas pessoas desejam há muito tempo
Marvel's Spider-Man 2 e Baldur's Gate III foram os principais vencedores no DICE Awards
Diablo IV não estará disponível para os assinantes do Xbox Game Pass Core
Nova edição do Xbox Games Showcase será realizada em junho
Alan Wake II registra 1,3 milhão de cópias vendidas, sendo o jogo de venda mais rápida da Remedy
FromSoftware teria virado dona da IP Elden Ring