Microsoft não tem planos para criar Exclusivos no Project xCloud

Enviado por BillyButcher, em

Na semana passada, um representante da Microsoft afirmou que a companhia estava a conversar com estúdios internos e externos sobre a possibilidade de desenvolver jogos para o Project xCloud, o novo serviço de streaming da companhia.

No entanto, essas afirmações foram agora retificadas por outro representante, que esclarece a interpretação da Microsoft para o seu serviço de streaming de videojogos: um complemento às consolas que não terá exclusivos.

Na semana passada, Kareem Choudhry da Microsoft disse ao Stevivor que poderiam surgir incentivos para te levar a utilizar o serviço de streaming, como exclusivos feitos a pensar especificamente no Project xCloud:

"Em termos de exclusivos, estamos a iniciar conversas com estúdios internos e externos, mas não temos nada para anunciar. Novos conteúdos e propriedades demoram dezoito a dois anos para desenvolver."

No entanto, perante um pedido de esclarecimentos adicionais do Gamasutra, obrigado ao GI.biz, outro representante da Microsoft confirmou que não existem exclusivos planeados para o serviço de streaming.

"Estamos numa fase muito inicial de uma jornada de vários anos para o Project xCloud, que está atualmente em antevisão pública."

"Estamos a investigar uma variedade de novas capacidades que a nuvem torna possíveis. No entanto, permanecemos dedicamos a uma abordagem de streaming de jogos complementar à consola e de momento não temos planos para conteúdos exclusivos da nuvem."

Se ficou confuso com a ideia da Microsoft desenvolver títulos unicamente para o Project xCloud é porque, aparentemente, se tratou mesmo de uma confusão de palavras.

A Microsoft prepara o seu novo Console, Xbox Project Scarlett, para o final de 2020, e será lançado com Halo Infinite, ao passo que de certeza receberá grandes jogos Exclusivos em seu lançamento.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios