Koei Tecmo diz que consoles não vão morrer por causa do streaming

Enviado por coca, em

Durante uma entrevista ao The Wall Street Journal, Hisashi Koinuma, CEO da Koei Tecmo, falou sobre os serviços de streaming e o impacto que eles poderiam ter no setor de consoles. Nesse sentido, o gerente disse que, embora seja possível que esses serviços tenham muito sucesso, os consoles continuarão no mercado:

"Pode ​​haver um momento em que o streaming possa sobrecarregar os consoles, mas não acho que o hardware dedicado morra, acredito que continuará a se expandir".

Por outro lado, o gerente considerou que os serviços de streaming serão bem-sucedidos em países subdesenvolvidos, onde consoles e smartphones não têm essa presença. Ele também apontou que é provável que aconteça o mesmo que quando foi dito que os jogos para dispositivos móveis matariam os consoles:

"O streaming tem um grande potencial para os países em desenvolvimento, onde a propriedade dos consoles ainda é baixa e os telefones, pois eles não são poderosos o suficiente para rodar os jogos que fazemos para os principais mercados. O STADIA pode apresentar jogos de alta qualidade para essas pessoas, e espero que alguns deles estejam intrigados o suficiente para ir aos consoles. Muitos costumavam dizer que jogos para dispositivos móveis matariam o console. Eles não mataram. De fato, ajudaram o mercado de consoles a crescer."
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado