Blizzard considerou não usar câmera isométrica em Diablo IV

Enviado por Catos, em

Uma das principais características dos jogos da série Diablo, a câmera isométrica poderia ter ficado de fora do próximo título da série, indicou Matt McDaid, líder de arte do jogo.

Em entrevista ao VG247, McDaid afirmou que o time de desenvolvimento considerou diferentes possibilidades para o ângulo de câmera de Diablo IV, inclusive a opção de tê-la em terceira pessoa, ao estilo de The Witcher 3.

A ideia, no entanto, foi ventilada durante o período de pré-produção do jogo, mas acabou descartada após a decisão de que o game se manteria mais próximo às origens da franquia.

"Consideramos opções diferentes nos estágios de pré-produção e não descartamos nada", afirmou McDaid à publicação. "Tentamos várias opções com a câmera, mas, quando chegamos à vista isométrica, aí o jogo se pareceu completamente com Diablo".

Ainda assim, alguns ângulos diferentes de câmera devem ser utilizados em situações pontuais, como uma câmera mais próxima do personagem dentro de cidades, ou mais distante durante embates contra chefões.

Diablo IV ainda não tem data de lançamento, mas chegará para PlayStation 4, Xbox One e PC.

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