Activision fala sobre a próxima geração de consoles

Enviado por coca, em

Coddy Johnson foi questionado sobre sua opinião sobre a próxima geração de consoles, PlayStation 5 e Project Scarlett (o codinome do novo Xbox), ambos planejados para o final de 2020.

Johnson explicou que as excelentes propriedades intelectuais da empresa, como Call of Duty, não são mais populares apenas em consoles, mas em várias plataformas: PCs, celulares e consoles. Portanto, a Activision está "acima de qualquer alteração individual no console", mas eles dizem que ficam empolgados "quando os membros chegam e desejam expandir suas plataformas".

"Como a próxima geração parece estar se preparando, acreditamos que é uma oportunidade para continuar mostrando nossas experiências da mais alta qualidade", explicou Johnson. "Acreditamos também que cada vez mais... você vê que os consoles são repetitivos, e isso nos dá a oportunidade de manter nossas comunidades unidas. Por isso, fizemos um forte investimento em manter nossas comunidades tocando juntas", acrescentou. "Acreditamos que continuará com esta geração de consoles que está por vir".

A Activision optou por manter as comunidades unidas de duas maneiras. Primeiro, introduzindo o Cross-play em Call of Duty: Modern Warfare (2019), onde jogadores do consoles e PC podem jogar juntos. Para isso, devemos acrescentar que os jogadores não serão mais divididos entre aqueles que possuem um passe de temporada e aqueles que não possuem, pois todos os mapas e conteúdos adicionais serão gratuitos. Além disso, os próximos títulos de marcas, como Diablo 4 e Overwatch 2, também podem ter Cross-play.

Os jogos de console são um terço dos negócios da Activision Blizzard

Apesar do suporte a consoles, a Activision enfatiza o que os números vêm dizendo há algum tempo: os consoles e seus jogos não são mais os negócios mais importantes para as grandes empresas. Um terço da receita da marca vem de consoles. A Activision "vê um crescimento robusto em todas as grandes plataformas existentes", referindo-se a PCs e celulares.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube