Star Wars Jedi: Fallen Order contou com crunch voluntário

Enviado por Catos, em

O crunch tornou-se num dos temas mais controversos desta indústria e é algo com o qual alguns dos mais conhecidos estúdios tiveram de lidar ao longo do desenvolvimento de diversos jogos.

Star Wars Jedi: Fallen Order é o mais recente título da Respawn Entertainment, chegará às lojas em 15 de Novembro e já alcançou a fase gold, e segundo explicado pelo diretor do jogo, o crunch fez parte do desenvolvimento.

No entanto, segundo explicado por Stig Asmussen, os funcionários realizaram crunch voluntário e não foram forçados a trabalhar longas horas por dia e inacreditáveis horas em uma semana.

"Fizemos algo diferente neste jogo, comparado com o que foi feito em outros projetos nos quais estive envolvido," disse Asmussen.

"Projetos nos quais trabalhei no passado, tinham crunch obrigatório, basicamente, diziam a todos 'tem de trabalhar estas horas', e percebemos que não era uma abordagem justa e sustentável."

"Deixamos isso à responsabilidade da equipe, 'olhem, penso que todos cumprem as suas próprias responsabilidades e as suas próprias tarefas e as levam muito a sério, para quê tratar as pessoas como crianças e dizer que têm de estar aqui um certo tempo?'"

"Se vai estar aqui nesta horas extra, é a tua escolha, vamos apoiar-te e assegurar que tem comida, não vamos dizer que existem certas horas extra que terá de trabalhar. Pode criar o teu próprio horário e os gestores comprometem-se a esforçarem-se mais e trabalhar mais horas para mostrar que estamos todos juntos nisto."

Asmussen comentou ainda que o crunch voluntário poderá criar pressão nos funcionários para sentirem a responsabilidade de trabalhar mais horas, para não colocar em perigo o emprego, mas diz que frequentemente mandou pessoas para casa, para não se desgastarem.

"Na Respawn é mesmo muito importante compreendermos que a tua vida fora do trabalho é bem mais importante do que aquilo que fazes no escritório e tentamos respeitar isso."
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