Stadia desafia o PS5 e Xbox Scarlett: "A nuvem será mais rápida que os consoles"

Enviado por coca, em

As declarações do vice-presidente de engenheiros do Google, Madj Bakar, respectivamente, na Edge Magazine. Como Bakar confirmou, o plano é que "em um ou dois anos, os jogos da Stadia sejam mais rápidos e intuitivos na nuvem do que em um console local, por mais poderoso que seja".

Como eles alcançarão esse marco? Bakar falou sobre sua tecnologia chamada "latência negativa", na qual o próprio Google traçará uma latência planejada no buffer de acordo com a velocidade e a configuração do Stadia no computador ou dispositivo do usuário para mitigar os possíveis atrasos entre o jogador que recebe a imagem e ação que chegam ao servidor. Entre as soluções planejadas estaria o aumento do FPS do jogo para evitar problemas ou a pressão preditiva dos botões, dependendo das circunstâncias.

Google Stadia será lançado ainda neste ano.

Veja Também:
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5