PS5 poderá não ser retro-compatível com todos os jogos do PS4

Enviado por Catos, em

A Sony Interactive Entertainment Japan afirmou que ainda não está em posição de confirmar a retro-compatibilidade do PlayStation 5 com todos os jogos do seu atual console, o PS4.

Num novo artigo a Famitsu, um representante da SIE Japan confessou que a equipe está a trabalhar para que isso aconteça, mas de momento não pode garantir uma retro-compatibilidade em 100%.

"Atualmente, a equipe de desenvolvimento está totalmente empenhada em verificar se conseguem assegurar uma completa compatibilidade," disse o representante da Sony sobre essa desejada funcionalidade.

Quando Mark Cerny, principal arquiteto do PS4, revelou o PS5, confirmou de imediato a retro-compatibilidade com os jogos do PS4, mas a SIE Japan pede mais tempo para conseguir afirmar se todos os jogos serão retro-compatíveis.

Nas revelações feitas hoje, a SIE apresentou Gran Turismo Sport a correr no dev kit do PS5 e já tinha revelado Spider-Man a correr num kit de desenvolvimento do seu próximo console. No entanto, teremos de esperar por mais informações concretas sobre a retro-compatibilidade.

Nestas novas informações, a Sony confirmou ainda que o console se chama PS5, permitirá instalar os modos multiplayer e singleplayer separadamente e que apresentará uma nova interface mais intuitiva e informativa do que tem no PS4.

Foi igualmente confirmado que os estúdios já receberam os kits de desenvolvimento e que a Bluepoint Games trabalha num novo jogo de PS5.

Veja Também:
Resident Evil 3 Remake chegará ao Xbox Game Pass em breve
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring
Silent Hill: The Short Message registra 1 milhão de downloads em cinco dias
Nintendo Switch alcança 139,36 milhões de unidades vendidas em todo o mundo