O entretenimento é muito mais importante do que a tecnologia, diz Shuntaro Furukawa

Enviado por Catos, em

A Nintendo é reconhecida mundialmente pelas suas icônicas propriedades intelectuais e especialmente pelos seus adoráveis personagens, mas também é conhecida pela qualidade que imprime nas suas produções.

Shuntaro Furukawa, o sexto e mais recente presidente da companhia, diz que os jogos e personagens são mesmo o mais importante que a Nintendo tem, mas a liberdade criativa é igualmente fundamental.

Numa recente entrevista com a TIME, Furukawa partilhou que a liberdade para experimentar algo novo estará sempre na base das suas decisões e encoraja as equipas a experimentá-lo.

"Acima de tudo, baseio as minhas decisões na forma de pensar do responsável pelo desenvolvimento," diz o presidente da Nintendo.

"A Nintendo é a Nintendo devido aos seus jogos, personagens e propriedades intelectuais. Por isso, dar às equipes a liberdade de experimentar com novas ideias é algo com o qual concordo fortemente."

"A expansão não pode acontecer sem a liberdade para experimentar algo novo e a coragem de entrar em território desconhecido."

Para Furukawa, o entretenimento é muito mais importante do que a tecnologia, uma estratégia que tem diferenciado a Nintendo das restantes companhias.

Furukawa diz que a Nintendo apenas abraçará a tecnologia, seja ela qual for, se acrescentar algo à experiência do consumidor e torne mais divertido o jogo que querem apresentar.

"Não apenas o streaming, mas qualquer tipo de tecnologia, se vai ser apelativa ou não para o consumidor, depende da qualidade da experiência que podemos fornecer. A Nintendo continua a procurar novas formas de aumentar a diversão que as pessoas podem ter através da sua experiência de jogo."
Veja Também:
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Demo de Final Fantasy VII Rebirth será atualizada amanhã com novo capítulo
Alan Wake II receberá Photo Mode por meio de uma nova atualização
Próxima expansão de Dragon Ball Z: Kakarot chega em 21 de fevereiro
Sifu alcança 3 milhões de cópias vendidas
Filme do Borderlands ganha primeiras imagens oficiais