Call of Duty: Modern Warfare promete retornar às raízes com gameplay tático

Enviado por Catos, em

Assim que o reboot de Call of Duty: Modern Warfare foi anunciado, era difícil não encontrar jogadores comemorando que, enfim, a franquia estava retornando para as suas raízes. E essa ideia não é apenas da mente dos fãs, mas também dos desenvolvedores.

Conversando com Oscar Lopez, designer sênior da Infinity Ward, durante sua passagem pelo Brasil para a BGS 2019, descobrimos que o "retorno às raízes" é a ideia central do projeto, mas que vai além de apenas trazer de volta um clássico da franquia.

''Quando começamos a trabalhar no projeto, colocamos tudo que tínhamos na mesa para decidir o que ficaria e o que seria cortado. A gente queria manter a essência do original, mas não apenas fazer um remake. Então prestamos atenção no que era especial para os fãs dos outros jogos, como os mapas e os sons das armas, e misturamos tudo. Por exemplo, agora vamos ter mais liberdade de exploração nos mapas, vai dar para escalar o que quiser, subir em telhados e essas coisas. Isso era algo que perdemos nos últimos jogos, então decidimos tirar essa limitação no movimento dos jogadores.''

Lopez ainda explica que a principal melhoria no gameplay será a implementação de elementos táticos, o que afeta na velocidade do jogo e ainda dá mais possibilidades para os jogadores.

Um dos exemplos são as portas que, pela primeira vez na franquia, podem ser usadas no combate (sim, é isso mesmo!). Os jogadores podem apenas abrir e fechar elas para criar ou eliminar linhas de visão, deslizar uma granada por elas, acoplar algum explosivo ou até chutá-las para tentar pegar os inimigos de surpresa.

Tudo isso, afirma Lopez, será apresentado em gráficos mais realistas do que os outros títulos da franquia - uma vez que o reboot está sendo desenvolvido com um novo motor mais potente.

''A gente estava trabalhando em um novo motor há quatro anos e logo percebemos o que ele era capaz de fazer. É muito poderoso. Esse projeto, na verdade, só foi colocado em prática por conta dele. A ideia do reboot era algo que os fãs já pediam há algum tempo, mas quando finalmente tínhamos uma nova tecnologia que podia deixar os jogos mais realistas, vimos a oportunidade de trazer Modern Warfare de volta.''

Por fim, o designer avisa os jogadores que várias mudanças aconteceram na campanha protagonizada pelo Capitão Price, então até mesmo os veteranos vão se surpreender com alguns momentos.

Call of Duty: Modern Warfare chega no dia 25 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Veja Também:
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones