Analog anuncia o Portátil Analog Pocket

Enviado por Frocharocha, em

A Analog é conhecida por criar versões elegantes e modernas de consoles de videogame clássicos e agora está se movendo para o mundo dos portáteis. Hoje, a empresa anunciou o Analogue Pocket, que é essencialmente o Game Boy mais avançado de todos os tempos. O dispositivo lindo tem o formato do Game Boy original e pode reproduzir cartuchos do GB, GBC e GBA - são mais de 2.700 jogos - com uma tela com 10 vezes a resolução do dispositivo clássico da Nintendo, de acordo com a Analogue.

"Queríamos fazer uma homenagem aos jogos portáteis desde o início", disse Christopher Taber, da Analogue, ao The Verge.

O Pocket possui um monitor LCD de 3,5 polegadas, 665ppi, com resolução de 1600 x 1440 e luz de fundo embutida. É alimentado por uma bateria recarregável de íons de lítio, carregada via USB-C, e também inclui um slot para cartão SD, fone de ouvido de 3,5 mm e botões reamepáveis. Existe até um sintetizador incorporado chamado Nanoloop, que deve ser útil, dada a história do Game Boy no mundo chi.

O suporte ao dispositivo também se estenderá além da linha de dispositivos portáteis da Nintendo. A Analogue diz que está criando adaptadores para que o dispositivo também possa reproduzir títulos do Game Gear, Neo Geo Pocket Color e muito mais. (Ainda não se sabe quanto custará os adaptadores.) "O Pocket é uma homenagem a todos os jogos portáteis", diz Taber. "Nosso objetivo é oferecer suporte a todos os sistemas de jogos portáteis para o Pocket. Os adaptadores serão lançados no lançamento, alguns chegando mais tarde e planejamos continuar desenvolvendo e lançando mais suportes de sistema. "

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube