Koei Tecmo acredita que próxima geração trará melhorias para a IA

Enviado por VSDias55, em

Qualquer um que tenha jogado os grandes jogos de estratégia provavelmente está familiarizado com o fato de que eles podem ser bastante exigentes em termos de hardware, especialmente durante partes mais avançadas do jogo.

Com a próxima geração de consoles chegando em breve, o site Twinfinite perguntou a Kazuhiro Echigoya, produtor de Romance of the Three Kingdoms XIV da Koei Tecome, o que ele acha que o próximo PlayStation e Projeto Scarlett poderão trazer para a série.

De acordo com Echigoya, o poderoso novo hardware dará início à evolução em termos de inteligência artificial (que aliás é um aspecto crucial nos jogos de estratégia), incluindo a coleta e o uso de dados de gameplay dos próprios jogadores.

Esses são meus pensamentos pessoais sobre o que pode acontecer. Definitivamente, a IA parecerá muito mais como estivesse reagindo de forma realista. Acho que vamos experimentar esse tipo de gameplay.

[...] Com este jogo, na verdade estamos coletando dados do jogo. É um tipo de "big data". Acho que conseguiremos coletar mais dados em tempo real e acredito que isso melhorará simultaneamente os sistemas de IA.

Acho que esses aspectos definitivamente beneficiarão esta série.

Romance of the Three Kingdoms XIV será lançado no Japão antes do final do ano. O jogo também chegará à América do Norte e Europa no início de 2020 para PS4 e PC.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi