Após 20 anos, Ash vence a liga Pokémon

Enviado por Catos, em

Finalmente aconteceu. Ash Ketchum, o protagonista do anime de Pokémon, sagrou-se campeão da liga Pokémon, mais de 22 anos após a estreia da animação. O título de Ash veio no episódio 1082 do anime, que foi ao ar no Japão na manhã deste domingo (15).

Quem acompanha o anime de Pokémon já estava acostumado com o roteiro: Ash chega em fases avançadas da liga Pokémon, é derrotado e viaja para uma nova região. Da última vez, em Kalos - região de Pokémon X e Y - o protagonista ficou com o vice-campeonato.

Na temporada atual do anime, Ash disputou a liga Pokémon de Alola (de Pokémon Sun e Moon), mas teve um destino diferente. Na grande final, Ash venceu o rival Gladion. Após um duplo nocaute entre Pikachu e Zoroark, a luta derradeira foi travada entre dois Lycanroc. Prevaleceu o Lycanroc de Ash.

Vale lembrar que este é o primeiro título de uma liga oficial de Pokémon para Ash. Não contam, portanto, títulos como o da Liga Laranja, conquistado pelo protagonista nos primeiros episódios do anime.

O título de Ash vem em um momento no qual se especula que o anime passará por um reboot. A próxima temporada se passará por todas as regiões já divulgadas do mundo de Pokémon, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, quando Ash visitava a região correspondente ao game mais atual - no caso, Pokémon Sword e Shield, que chega em novembro e se passa em um novo local, Galar.

Ash também sequer apareceu ainda em materiais promocionais do novo ano. Um teaser da próxima temporada mostra todos os pokémon iniciais de todas as regiões, fazendo referência aos games anteriores da franquia.

Veja Também:
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles
REVEIL, promissor jogo de terror, ganha 19 minutos de gameplay