Quando foi anunciado que Hunt Showdown, o multiplayer cooperativo da Crytek, chegaria ao Xbox através do programa Games Preview, era visto como um sinal de que a relação entre o estúdio e a Microsoft teria melhorado. Diz a lenda que o desenvolvimento de Ryse foi tão caro para o estúdio que quando a Microsoft quis encomendar uma continuação, o estudo recusou. Desde então, a Crytek tem tido dificuldade em conseguir grandes sucessos ou em colocar a Cryengine em um mercado dominado pela Epic.
No entanto, com a versão de acesso antecipado de Hunt Showdown se saindo bem no Steam, meses atrás eles decidiram trazer o jogo para o Games Preview. A intenção do estúdio era lançar a versão final, ou a 1.0, em ambas as plataformas ao mesmo tempo em 27 de agosto, mas hoje, apenas um dia antes dessa data, a equipe do jogo comunicou no Twitter que isso não irá acontecer, sem dar muitas explicações.
Amanhã o jogo chegará oficialmente na Steam, enquanto no Xbox One não temos uma nova data marcada para o lançamento, e o jogo pode não sair do Games Preview até que também seja lançado no Playstation. O sentimento transmitido pela declaração da Crytek é que ela não conseguiu uma versão viável para lançar, e essa também poderia ser a razão para avisar tão em cima da hora.
Esperamos que os criadores de Ryse esclareçam em breve o que vai acontecer com o seu jogo no Xbox One, porque, francamente, não gera muita confiança este tipo de atraso apenas um dia antes do lançamento.