Spoiler: Afinal, Joel foi mais vilão do que herói em The Last of Us?

Enviado por Alves_GV, em

Troy Baker, o ator que deu vida ao icônico personagem da Naughty Dog em The Last of Us, falou sobre a linha tênue entre o bem e o mal que Joel percorre durante o jogo.

Em TLOU você assume que Joel é o herói e David [Interpretado por Nolan North] é o vilão, porém... ambos são heróis de sua própria história.

A partir do momento que David acredita estar fazendo o que é melhor para o seu povo, ele passa ser o herói de sua história.

Quanto ao Joel, não acho que ele faz o que faz levando as coisas dessa forma. Não acredito que Joel acha que ele seja um herói. Acho que se ele fosse escolher, Joel se consideraria mais um vilão... Mas podemos dizer que ele esteve em ambos os lados.

Seria aquele tipo de pessoa que diz ''Sou só um cara tentando sobreviver, não estou aqui para salvar, muito menos entrar no caminho de ninguém. Só estou tentando viver um dia de cada vez.

Dito isso, a partir do momento que você joga o Coringa na mesa, decidir o vilão da história cabe ao jogador, e assim é muito mais divertido. Bem mais divertido.

E você caro leitor, se jogou The Last of Us deve ter ficado com uma impressão [sem entrar em spoilers] que coloca a postura moral de Joel num patamar bem, bem acinzentado.

Em todo caso, ainda não está claro quanto o papel que Joel desempenhará na parte II, mas desde o trailer de revelação os fãs se perguntam se aquele era realmente ele ou só uma imaginação da cabeça da Ellie.

Traduzido por Alves_GV.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado