''Não há evidências que liguem jogos à violência'', diz IGDA e IGDAF

Enviado por Catos, em

Frente às declarações de Donald Trump, o 45º presidente dos Estados Unidos, que associou diretamente os jogos aos dois tiroteios que ocorreram durante o fim-de-semana, a International Game Developers Association (IGDA) e International Game Developers Association Foundation (IGDAF) juntaram-se para prestar uma resposta conjunta.

As associações, que monitorizam os problemas que podem ter impacto na indústria e naqueles que nela trabalham, contrariam o Presidente dos Estados Unidos e sublinham que todas as investigações conduzidas até agora demonstraram que não existe qualquer elo de ligação entre jogos e violência.

"As nossas mais profundas condolências e corações estão com as vítimas e as famílias afetadas pelos trágicos eventos em Dayton, Ohio e El Paso, Texas. A sociedade já aguentou muitos atos insensíveis de violência e horríveis tiroteios em massa," escreveram Renee Gittins, directora executivo da IGDA, e Nika Tour, diretora executivo da IGDAF.

"Culpar os jogos é uma distração dos problemas maiores que temos em mão. Existe uma esmagadora quantidade de investigação que concluiu que não há evidências que liguem jogos à violência.

"Os jogos não causam violência e apoiamos os esforços para descontinuar esta informação desorientada."
Veja Também:
FromSoftware não se sente pressionada pelo que outros estúdios fazem com o gênero Soulslike
Ubisoft espera lançar um Assassin's Creed por ano, afirma Tom Henderson
Bandai anuncia Gundam Breaker 4, novo jogo dessa clássica franquia de mechas
Flintlock: The Siege of Dawn ganha novo gameplay mostrando seu combate
Disney Epic Mickey: Rebrushed é anunciado, remake desse clássico jogo
Pentiment, Hi-Fi RUSH, Grounded e Sea of Thieves são confirmados para PlayStation e Switch