Koch Media elogia modelo de negócios da Epic

Enviado por VSDias55, em

Koch Media, a editora responsável por lançar Metro Exodus como exclusivo da Epic Store, comentou recentemente sobre esse assunto, dizendo que estão "muito felizes com os resultados comerciais até agora".

Klemens Kundratitz, CEO da Koch, disse que ainda acredita que devemos acolher a Epic e seu modelo de negócios, mas que a empresa também mantém um forte relacionamento com a Steam, citando Iron Harvest como um excelente exemplo disso.

De acordo com Kundratitz, a Koch comete erros, mas lançar Metro como exclusivo da Epic não foi um deles:

Precisamos acolher um parceiro digital que ofereça um modelo de divisão de lucros muito mais atraente do que qualquer outro, e acho que eles servem como um modelo para nós e para outros parceiros digitais - uma divisão 70/30 é francamente obsoleta.

O CEO concluiu dizendo:

Temos muitos jogos no Steam, incluindo muitos lançamentos como Iron Harvest. Mas não estou descartando a ideia de fazer um exclusivo com a Epic novamente.

É curioso notar que a Paradox e a Ubisoft comentaram recentemente algo semelhante, o que faz três grandes desenvolvedores/editoras de jogos estarem pressionando a Valve para que mude seu modelo de negócios.

Só o tempo dirá o que irá acontecer.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado