Homem-Aranha está fora do MCU após briga entre Sony e Disney, diz site

Enviado por Catos, em

De acordo com o Deadline, Kevin Feige não produzirá novos filmes do Homem-Aranha na Sony. Fontes afirmaram ao site que Marvel e Sony não chegaram a um novo acordo de cofinanciamento, negociado durante os últimos meses.

O site diz que a Disney queria dividir o valor dos próximos filmes em 50%/50%, com conversas para outros filmes do universo do teioso. Mas a Sony recusou a oferta e não quis negociar uma nova quantia. O site afirma que o estúdio não queria dividir totalmente os valores de sua maior franquia. O desejo da Sony era manter os termos atuais, em que a Disney recebe aproximadamente 5% da bilheteria desde o dia de estreia do filme, mas a empresa do Mickey recusou.

A Sony teria contrato para mais dois filmes do Aranha com Tom Holland como o amigão da vizinhança e Jon Watts na direção. A não ser que novo acordo seja fechado, Feige não liderará mais a produção criativa desses filmes.

Não há informação oficial se Homem-Aranha estaria fora dos filmes do MCU ou se existe a possibilidade de acordos individuais serem fechados para novas participações do teioso nos longas do Marvel Studios. O que a saída de Feige pode significar, porém, é que a Sony teria a liberdade de misturar a versão de Tom Holland do herói com as suas outras propriedades do universo do aracnídeo, como Venom e Morbius.

Recentemente, Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou a maior bilheteria da Sony com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, superando 007 - Operação Skyfall. O filme ganhará um relançamento com quatro minutos a mais nos EUA em 29 de agosto.

Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Dead by Daylight anuncia colaboração com Iron Maiden
Quarta temporada de The Boys ganha data de estreia
Incluindo os jogadores que experimentaram a versão gratuita, Skull and Bones mal conseguiu registrar 900 mil jogadores