Desenvolvedores de Wolfestein estão irritados que até matar nazistas é polêmico

Enviado por Frocharocha, em

O PCGamesInsider.biz conversou com Andreas Öjerfors, diretor sênior de jogos da MachineGames, na Gamecom nesta semana, que falou sobre a surpresa da equipe ao saber que os jogos que estavam fazendo de wolfestein eram jogos polêmicos.

"É incrivelmente estranho e decepcionante", disse ele.

"Nunca pretendemos que nossas histórias fossem relevantes politicamente; queríamos contar histórias excelentes e interessantes da melhor maneira possível. "

Na preparação para o lançamento de Wolfenstein II: The New Colossus, a editora Bethesda realizou uma campanha promocional nas mídias sociais que incluía a hashtag #NoMoreNazis e slogans como 'Make America Nazi-Free Again'. Um grupo vocal de pessoas se queixou tanto sobre isso, que a Bethesda finalmente divulgou uma declaração, esclarecendo a posição da empresa de que "os nazistas são maus e não americanos".

"Quando começamos a conversar sobre Wolfenstein II: The New Colossus, começamos a comentar on-line sobre o tema do jogo, que é combater os nazistas. De alguma forma, as pessoas acharam que isso era problemático, o que é incrivelmente decepcionante."

Na breve entrevista, Öjerfors também expressa sua preocupação com a ascensão do extremismo de direita e como os extremistas moldam o discurso online.

Veja Também:
Exclusividade é o 'calcanhar de Aquiles' dos AAA, afirma Shawn Layden
Estúdio Deviation Games foi fechado
Confira um gameplay de Stellar Blade dublado em português
Atlus afirma que 'não há chances' de Persona 3 Reload receber a protagonista feminina
[Atualizado]Stellar Blade ganha demo no PlayStation 5
Novo Tokyo Xanadu é anunciado em comemoração aos 10 anos da franquia