Denuvo | DRM de jogos vai chegar ao Android

Enviado por schuman, em

A pirataria de jogos no Android é um fenômeno completamente sem limites. Talvez até maior que no PC. Mas segundo o site Android Police (ironia), o DRM vai chegar em breve através do sistema Denuvo.

Resumo rápido. A Denuvo oferece um sistema antipirataria de jogos no PC. Ele é até bastante eficiente. O sistema vai ganhar uma versão para Android.

"E onde eu baixo?" Calma meu jovem, não é assim que funciona. Quem vai utilizar mesmo o sistema são as produtoras de games. Elas vão usar para evitar que seus jogos sejam pirateados no Android.

"A indústria de videogames tem seu próprio ecossistema móvel que inclui lojas de jogos e aplicativos, mecanismos de jogos e plataformas analíticas. Embora isso tenha facilitado uma nova e extremamente lucrativa área de jogos, também abriu novas avenidas e pontos de acesso para hackers e trapaceiros ", disse Reinhard Blaukovitsch, diretor administrativo da Denuvo, Irdeto. "O aspecto fundamental da redução de riscos de segurança para o seu jogo para celular é planejar desde o primeiro dia como os hackers podem aproveitar o design e a arquitetura do seu jogo. Sem a devida segurança, os editores podem se expor a perda de receita e danos à reputação. "

O novo sistema anti-pirataria foi apresentado na Gamescom e chamou bastante atenção.

Eu não sou fã de sistema intrusivos e chatos de DRM, mas devo admitir que a pirataria no Android está completamente descontrolada. Isso é péssimo para jogos mais elaborados e afasta desenvolvedores.

O sistema de DRM, é claro, vai reconhecer ROM alternativas, root, spoof root, tweaks de TWRP e muito mais.

Será o fim do APK+OBB?

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay