Assetto Corsa Competizione abandonou o Ray Tracing por ser ''inútil''

Enviado por Isshin_Kurosaki, em

O muito conhecido simulador de corridas Assetto Corsa Competizione que deverá chegar ao mercado já no próximo mês de Setembro, virá sem qualquer suporte à tecnologia Ray Tracing.

Contudo, não é algo que vai ser posteriormente adicionado ao jogo! Nada disso, o estúdio responsável pelo jogo decidiu deixar a tecnologia de lado, porque simplesmente não vê qualquer utilizada na implementação.

O estúdio Kunos Simulazioni, responsável por Assetto Corsa afirma que não faz sentido implementar suporte ao NVIDIA RTX, para depois ter uma performance lastimável

"A nossa prioridade é de melhorar, otimizar e evoluir todos os aspetos de ACC. Por isso, se depois da nossa longa lista de prioridades de otimização, e a maturidade da tecnologia possibilitar uma implementação total do RTX… Iremos explorar essas hipótese. Contudo, por enquanto não existem razões suficientes para perder tempo de desenvolvimento, numa implementação que irá sofrer com problemas de desempenho."

Curiosamente, Assetto Corsa Competizione era um dos jogos AAA que a NVIDIA apresentou para a funcionalidade RTX.

Veja Também:
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones