Top Reino Unido: Super Mario Maker 2 ultrapassa Crash Team Racing

Enviado por renatito91, em

Super Mario Maker 2 encerrou a breve estadia do Crash Team Racing Nitro-Fueled no top 1 das vendas de mídias físicas no Reino Unido.

O jogo exclusivo do Nintendo Switch é o maior lançamento da Nintendo no ano, à frente do New Super Mario Bros U Deluxe.

A chegada do jogo coincide com um impulso de marketing significativo para o console, que viu vários títulos do Switch subir nas paradas. Mario Kart 8: Deluxe salta do Nº8 para Nº5 com um aumento de 39% nas vendas semanais, enquanto Super Smash Bros Ultimate termina o Top 10 na 10º posição, subindo 14% em vendas. The Legend of Zelda: Breath of the Wild também subiu 66% em vendas e está em 11º lugar. O jogo de 2017 fica de fora do Top 10 por apenas 28 cópias.

Outro jogo com grande performance no Switch é o Bloodstained: Ritual of the Night. A versão da Nintendo chega ao varejo físico esta semana (as edições do Xbox One e do PS4 chegaram na semana passada), o que ajudou o jogo a aumentar em 60% as vendas e subir do Nº17 para o Nº9. A versão do Switch vendeu mais em sua primeira semana do que as versões do Xbox One e PS4 combinadas em sua primeira semana. O Nintendo Switch provou ser uma plataforma de sucesso para jogos indie tipo retrô.

O Crash Team Racing Nitro-Fueled pode ter abandonado o número 1, mas ainda é o número 2, com uma queda considerável de 48% nas vendas semanais.

Houve um monte de novos jogos nos rankings de varejo de mídias físicas nesta semana, incluindo o F1 2019, que está na terceira posição. Ele não igualou o desempenho do F1 2018 que ficou em primeiro no ano passado, mas as vendas são praticamente idênticas. F1 2019 conseguiu ser lançado mais cedo na temporada de F1 (o jogo do ano passado chegou em agosto), então a Codemasters pode esperar que possa obter vendas mais altas como resultado.

Em seguida, no Nº4 vem a nova IP da Sega para o PlayStation 4, Judgment.

Mais para baixo no ranking, The Sinking City da Big Ben (e distribuído no Reino Unido pela Maximum Games) estreia na 12º posição, Enquanto isso, na 23º colocação vemos a aparição do novo Car Mechanic Simulator, da Ravenscourt's.

O fim das recentes promoções de jogos de PS4 fez com que algumas exclusividades da Sony caíssem nas paradas. O Spider-Man caiu da 19º para o 39º colocação, por exemplo. Considerando que o desconto no Assassin's Creed Odyssey levou esse jogo de 34º para 8º, com um aumento de 136% nas vendas semanais.

Em outras colocações, o FIFA 19 sofre uma forte queda depois de algumas promoções recentes, e cai do número 2 para o número 20, com queda de 75% nas vendas (o jogo de futebol foi o número 1 há duas semanas atrás). Anthem também saiu das paradas - foi o 10º na semana passada.

No entanto, todos estão muito próximos. Apenas 4.000 cópias separam o 4º do 40º.

Aqui está o Top 10 segundo a UKIE / GfK para a semana que terminou em 29 de junho:

  1. Super Mario Maker 2
  2. Crash Team Racing Nitro-Fueled
  3. F1 2019
  4. Judgment
  5. Mario Kart 8
  6. Red Dead Redemption II
  7. Grand Theft Auto V
  8. Assassin's Creed Odyssey
  9. Bloodstained: Ritual of the Night
  10. Super Smash Bros Ultimate
Veja Também:
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5
Unicorn Overlord: Versão para PC do jogo da Vanillaware é mencionada no site da SEGA