Sam Lake quer fazer uma sequência de Alan Wake, mas vê dificuldades

Enviado por Catos, em

Sam Lake, roteirista de Alan Wake e um dos chefes da Remedy, afirmou que quer fazer uma sequência para o game de 2010. Ele afirma que há uma série de dificuldades para que essa ideia saia do papel, mas a vontade definitivamente existe.

"Eu quero fazê-lo", ele disse ao IGN. "Nesse ponto, muito tempo passou. Eu sinto que a barra está mais alta em algumas maneiras. O jogo precisa ser feito do jeito certo se algum dia chegar a ser feito. Tudo precisa se encaixar no lugar, o que é bastante difícil de se fazer acontecer. Muitas coisas, para que esses jogos possam receber uma luz verde, precisam ser alinhadas. Mas eu acredito que algum dia...", ele conta.

Por enquanto, o foco da Remedy é em Control, game para PlayStation 4, Xbox One e PC que chega em 27 de agosto. Apesar de ter similaridades com Alan Wake, o game possui novos elementos, incluindo a telecinese.

Sobre Alan Wake, a novidade mais recente é de que a Remedy conseguiu os direitos de publicação do game, que eram detidos pela Microsoft. Isso significa que o título pode ser distribuído para outros consoles, deixando a exclusividade do Xbox e PC.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios