Pai explica porque deixou o filho largar a escola para se dedicar aos videogames

Enviado por Alves_GV, em

Você como pai, deixaria que seu filho abandonasse a escola para se dedicar aos games? David Herzog que é pai do garoto Jordan, permitiu que seu filho abandonasse a escola para seguir carreira nos e-sports.

Jordan é conhecido como ''Crimz'' no Fortnite e gasta de 8 à 10 horas por dia jogando videogame. O pai do garoto sempre demonstrou apoio implacável ao filho, tanto que comprou para ele 30 mil dólares [algo próximo de 115 mil reais] em equipamento gamer, suspendeu férias em família que poderiam interferir no seu treinamento e comprou até mesmo uma Maserati com direito ao nick do garoto na placa do carro.

O pai de Jordan diz que o retirou da escola pra ele poder seguir carreira integral nos e-sports, e que vê isso como um caminho para a fama, dinheiro e prestígio.

''Tenho criado ele pra isso'', diz David.

David declara também que previu a ascensão dos e-sports antes mesmo de qualquer outra pessoa, tanto que colocou um controle na mão do filho quando ele tinha apenas 3 anos. Aos 7, ele já tinha habilidades notáveis em Halo, e aos 12 ganhou dinheiro em um torneio gamer local.

David também rebate que se tivesse apoiado o filho para praticar piano, tênis, atuar ou qualquer outra carreira mais ''bem vista pela sociedade'', ele seria elogiado... Mas como é para videogames, isso automaticamente se torna um ''abuso infantil''.

E David não para por aí, ele diz que prefere deixar o filho jogar videogame 10 horas por dia do que vê-lo jogar futebol, presumivelmente devido aos perigos que envolve esse esporte.

O pai também diz que seu filho aprende mais com os videogames do que as pessoas aprendem com os livros.

David inclusive foi até a escola do garoto e disse que se sentia mais preparado do que eles para decidir o futuro do filho, mostrando em seguida a estimativa do que Jordan poderia ganhar depois de ter se classificado para a Copa do Mundo de Fortnite.

David termina reconhecendo que há algumas desvantagens disso no campo social mas que, no entanto, ele acredita nisso e pretende continuar investindo no filho.

Jordan até hoje, fez cerca de 60 mil dólares [algo próximo de 230 mil reais] jogando videogames.

[Via: BostonGlobe]

Traduzido por Alves_GV.

Veja Também: