O SSD do PS5 e Scarlett terão grande impacto nos jogos de mundo aberto, diz dev

Enviado por renatito91, em

De todas as coisas sobre as quais a Sony e a Microsoft falaram quando se trata de consoles de próxima geração, o aspecto do hardware que chamou a atenção de quase todo mundo é o fato de que o PS5 e o Xbox Scarlett estarão ambos usando SSDs, que prometem tornar as telas de carregamento uma coisa do passado, algo que promete ter um impacto real e tangível no design do jogo.

Os desenvolvedores de jogos estão obviamente muito empolgados com as implicações de um SSD e como ele pode permitir que eles façam coisas novas - um desses desenvolvedores é Will Traxler, da Traxmaster Software, desenvolvedor do jogo de plataformas de combate 2.5D Exception. Conversamos recentemente com Traxler em uma entrevista e, eventualmente, perguntamos a ele sobre o que ele pensa dos SSDs do PS5 e do Xbox Scarlett, e como ele acha que eles podem melhorar o desempenho dos jogos. De acordo com Traxler, embora jogos como o Exception possam não ser tão afetados, já que são jogos baseados em níveis que são carregados em quase todos os recursos, outros títulos, como os de mundo aberto, se beneficiarão muito dos SSDs.

"Acho que veremos os SSDs terem o maior impacto em títulos de mundo aberto que constantemente transmitem texturas e modelos para uma cena", disse Traxler ao GamingBolt. "Jogos baseados em níveis como Exception podem ter um benefício menor dos SSDs, já que a maioria dos elementos são carregados antecipadamente e os tempos de carregamento já são breves. Tenho certeza de que os desenvolvedores criarão novas e excelentes utilidades para os SSDs, quando eles se tornarem padrão nos consoles. Estou ansioso para ver como isso acontecerá."

Já começamos a ver dicas de tais métodos que os desenvolvedores podem implementar para aproveitar os SSDs para reduzir o tempo de carregamento. Não muito tempo atrás, nós relatamos sobre uma patente recém-apresentada pela Sony que falava de um método para carregar ambientes de jogos dividindo-os em setores e carregando aqueles adjacentes em que o jogador está em segundo plano. Embora os títulos de mundo aberto usem alguma forma desse método há algum tempo, em conjunto com um SSD, ele pode ser levado para outro nível.

Exception da Traxmaster Software está previsto para ser lançado no próximo ano para o PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Veja Também:
Microsoft demitirá 899 pessoas da Activision Blizzard
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Final Fantasy VII Rebirth Demo no PS5
A maioria dos funcionários da Xbox não sabem o que a Microsoft irá revelar, afirma Tom Warren
Colaboração entre Wo Long: Fallen Dynasty e Lies of P ganha trailer
Final Fantasy VII Rebirth ganha trailer mostrando muitas novidades - Demo já está disponível
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui