AMD está oferecendo boot kit gratuitos para atualizar as versões antigas das placas-mãe B450/X470

Enviado por Nightcrowley, em

Embora a AMD tenha oficialmente lançado a sua 3ª geração de processadores Ryzen há uma semana atrás, a equipe vermelha tem empacado com a sua nova arquitetura desde o lançamento. E aparentemente, o lançamento não ocorreu às mil maravilhas como o time esperava, o tornando um pé no saco para montar um novo sistema Ryzen 3000. Ainda assim, a AMD está fazendo o seu melhor para resolver a maioria dos problemas que afetam as suas CPUs, e além disso ela está oferecendo boot kits gratuitos para aqueles que possuem as velhas placas-mãe B450 ou X470 que desejam utilizar os novos processadores da empresa.

Entrando em mais detalhes, a equipe vermelha está atualmente oferecendo para os donos de PC um processador AMD Atlhon 200GE, incluindo soluções térmicas, para uso de curto-prazo ("boot kit") para executar uma atualização de BIOS em suas placas-mãe.

Este empréstimo do processador de curto-prazo ou boot kit é ofertado através do serviço de garantia da AMD e está disponível apenas para usuários qualificados que a) tenham feito uma aquisição válida de um Processador Ryzen™ de terceira geração para Desktop e b) aqueles que não conseguem dar boot no processador, porque precisam primeiro atualizar a BIOS da X470/B450.

Embora os novos Ryzen sejam compatíveis com as placas B350/X370, a AMD não deixou claro se os donos dessas placas-mãe também são elegíveis para receber esses boot kits gratuitos.

A AMD afirmou:

"Assim que você der entrada no pedido para um empréstimo de um processador boot kit, a AMD irá pedir fotos do seu Processador Ryzen™ de 3ª geração para Desktop e da placas-mãe com socket AM4 da AMD da Série 400, o qual deverá mostrar nitidamente os números do modelo e os números de serial bem como a nota fiscal de compra(s) para que seu pedido seja autorizado. Além disso, um resumo ou uma cópia de conversa com a fabricante da placa-mãe será solicitada para indicar o por quê de o Original Design Manufacturer (ODM) não ser adequado.

Assim que o pedido de RMA for aprovado, um processador AMD Athlon 200GE será enviado com serviço um logística reversa pré-pago. O processador será fornecido como um empréstimo temporário para você com o único propósito de atualizar a BIOS e deverá ser devolvido em até dez dias úteis após o recebimento. Não é necessário devolver a solução térmica."

Aqueles que desejam receber o boot kit gratuito devem visitar a página de requisição de garantia da AMD (https://www.amd.com/en/support/kb/warranty-information/rma-form), preencha o contato completo e os detalhes do produto (número do OPN do processador Ryzen da 3ª geração e o número de série) e, no campo Descrição do problema, insira "Boot kit Required" (sem as aspas).

Caso você esteja se perguntando, os novos processadores Zen2 não estão disponíveis em nossa região. Além disso, e como já dissemos no primeiro parágrafo, há vários problemas com esses processadores que a AMD está tentando resolver agora (por exemplo, o Destiny 2 não está funcionando com eles). As novas placas-mãe X570 também estão no estágio inicial (ou devo dizer beta), com a maioria dos fabricantes lançando novos BIOS quase toda semana. Algumas placas-mãe X470 possuem desempenho mais rápido do que as novas placas-mãe X570. Por essas razões, recomendamos esperar e montar um sistema Zen2 assim que as coisas se acalmarem.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube