Microsoft está demitindo funcionários do Inside Xbox e Mixer

Enviado por Catos, em

A Microsoft é a mais recente empresa a ser atingida pelo que parece ser uma rodada de demissões. Embora as demissões de qualquer tipo em qualquer departamento sejam devastadoras, as posições afetadas parecem estar relacionadas às equipes que criam conteúdos para o Inside Xbox e, a partir de hoje, o Mixer. As demissões internas do Inside Xbox ocorreram silenciosamente antes do E3.

Isso parece ser uma mudança de estratégia para a Microsoft, já que o Mixer continua a tentar conquistar seu espaço no streaming. Cortar equipes inteiras de produtores de conteúdo original indica que a Microsoft está adotando uma abordagem diferente, potencialmente explorando sua vasta rede de streamers e influenciadores que provavelmente ficariam ansiosos para "avançar". É improvável que o Xbox e a Microsoft se afastem totalmente do conteúdo original.

Os cortes no Inside Xbox, que é o programa de notícias ao vivo da marca Xbox, removeram escritores e produtores internos. Parece que a Microsoft está mergulhando fundo na remoção da criação de conteúdo interno, que tem uma tendência a ser muito cara. Antes da E3 deste ano, a Inside Xbox não produzia nada desde abril de 2019 e durante a E3, ao contrário dos anos anteriores, havia apenas um único post.

A Microsoft está seguindo uma longa lista de empresas que cortaram seus empregados na indústria de jogos. Foram 18 meses angustiantes para desenvolvedores e pessoal de suporte, especialmente após as demissões em massa da Telltale, da Activision Blizzard, da ArenaNet e da Capcom Vancouver (entre muitas outras).

Entramos em contato com a Microsoft para comentar, mas não recebemos uma resposta.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado