Matthew Booty fala como funciona a aquisição de estúdios por parte da Microsoft

Enviado por renatito91, em

De certa forma, parece que a Microsoft está anunciando tantas aquisições de estúdio quanto jogos atualmente. Este ano vimos o anúncio de que a Double Fine estaria se juntando ao Xbox Game Studios, que se junta a uma série de outros do ano passado, como Ninja Theory e Obsidian Entertainment. Eles estão se enchendo rapidamente com novos estúdios, mas como isso acontece, e as aquisições pararam por aí? Bem, o chefe da divisão Game Studios ofereceu alguns esclarecimentos.

O chefe do Xbox Game Studios, Matthew Booty, falou com a GamesBeat, e ele falou sobre a quantidade massiva de aquisições. Ele disse que não havia um cronograma nem uma cota sendo preenchida. Tudo dependerá do que a Microsoft está procurando e de que período de tempo a desenvolvedora / editora em questão está trabalhando.

"Eu diria que o ritmo de aquisição tem mais a ver com os tipos de estúdios que estamos procurando e com o ajuste, ao contrário de: "Ei, estamos tentando fazer tantas aquisições por trimestre". Não fazemos assim. Pode ser que encontremos alguns estúdios que se encaixem no modelo do que estamos procurando. Mais uma vez, me sinto apoiado de tal forma que, se houvesse dois deles e que estivessem dispostos nos próximos dois meses, teríamos o apoio para comprá-los. Mas eu não me sinto sob pressão para preencher uma cota."

Já há rumores sobre os estúdios que a Microsoft pretende adquirir no futuro próximo, então será interessante ver como tudo isso irá se desenrolar. Uma coisa é certa, a Microsoft tem estúdios de qualidade agora.

Veja Também:
Diretor de Final Fantasy VIII afirma que mudaria o sistema de combate em um possível Remake
No momento, a Koei não tem planos para produzir uma sequência de Wo Long: Fallen Dynasty
Sequência de Cyberpunk 2077 ganha os primeiros detalhes
Microsoft demitirá 899 pessoas da Activision Blizzard
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Final Fantasy VII Rebirth Demo no PS5
A maioria dos funcionários da Xbox não sabem o que a Microsoft irá revelar, afirma Tom Warren