Jogador gasta $2,600 no Candy Crush em 24 horas

Enviado por Catos, em

O conceito de "expendable income", ou dinheiro extra, é variável dependendo da pessoa, do país onde vive, posição social, emprego etc, mas mesmo assim, é difícil não ficar impressionado com os $2,600 que um jogador gastou em Candy Crush num único dia, em 2018.

Foi a própria King quem fez a revelação durante uma declaração ao comité "Digital, Culture, Media and Sport (DCMS)", que investiga o desenvolvimento de tecnologias envolventes e o seu impacto social, sendo que esta semana examinaram como as mecânicas de design dos jogos utilizam elementos da indústria do gambling para prender os jogadores, convencendo-os a jogar mais tempo e a gastar dinheiro adicional.

A King, que é propriedade da Activision Blizzard desde 2016, diz ainda que Candy Crush tem 270 milhões de jogadores ativos, ou seja, que pelo menos abrem a app a cada mês. Desses, 9.18 milhões jogam 3 ou mais horas por dia, e 432,000 jogam 6 ou mais hora por dia. Em média, cada utilizador joga 38 minutos por dia.

Sobre a pessoa que gastou os $2,600 num dia, Alex Dale da King disse: "Parece muito, e é uma grande quantidade de dinheiro, mas o que o jogador comprou foram 25 bundles de $106, que depois usam ao longo de sete meses, resultando em cerca de $370 por mês".

Veja Também:
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox