Senador dos E.U.A. diz que os jogos estão a ser transformados em casinos

Enviado por Catos, em

O senador Josh Hawley dos Estados Unidos, o mesmo que está decidido a apresentar um projecto de lei para banir as loot boxes em jogos jogados por crianças, disse numa entrevista com o Kotaku que os jogos estão a ser transformados em autênticos casinos.

Josh Hawley admite logo no início da entrevista que não é um jogador, mas está preocupado com a integridade dos jogos e com as queixas de outros pais em relação aos custos escondidos de certos jogos.

"Tenho que ser honesto contigo, não sou um jogador, portanto isto não vem da minha experiência pessoal. Vem de ser pai de dois miúdos e de falar com muitos pais, e também de ouvir, já agora, de muitos jogadores preocupados com o que os executivos estão a fazer, basicamente a adicionar casinos a jogos de crianças".

O projeto de lei do senador Josh Hawley tem como alvo as loot boxes e as microtransações pay-to-win, tendo como argumento que os executivos das editoras estão propositadamente a aliciar as crianças e a criar uma tendência de vício.

"É uma tentativa para, como já disse antes, adicionar casinos a jogos de crianças para os agarrar, numa tentativa para os explorar. Não permitimos que os casinos explorem as crianças desta forma. Porque razão deveríamos permitir que a indústria dos videojogos o faça? São os executivos que estão a liderar esta tendência."

O projeto de lei de Josh Hawley terá que ser apresentado e validado no Congresso dos Estados Unidos. A parte complicada será convencer o resto do Congresso, sendo que a maioria não tem experiência em jogos, dos efeitos nocivos das loot boxes e microtransações pay-to-win.

Vamos continuar a acompanhar de perto a situação. Se o projeto de lei passar, a indústria vai passar por sérias mudanças.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios